Bendo transportes comenta polêmica envolvendo caminhão da empresa.



Vídeo surgiu na madrugada de quinta para sexta feira e já conta com milhares de compartilhamentos.

 Na madrugada de quinta para sexta feira, um vídeo surgiu em páginas do Facebook e logo se tornou um viral na rede.


O Ocorrido.

 Segundo informações levantadas, o motorista da Bendo teria ultrapassado um caminhão Volvo FH, e teria “segurado” o Volvo FH para que um segundo caminhão pudesse ultrapassar todos de uma vez. Nesse ponto do vídeo vemos o segundo caminhão, um Ford Cargo da empresa EGT que ao realizar a ultrapassagem quase bateu de frente em 2 caminhões e um carro, que tiveram que se esquivar pelo acostamento. O caminhão chegou a cair na canaleta de captação de agua.

 O motorista do Volvo FH teria tentando ultrapassar o caminhão da Bendo, porém o caminhão da Bendo fechou o Volvo FH e teria jogado ele no acostamento da pista contraria, na segunda tentativa o motorista do Volvo conseguiu fazer a ultrapassagem e parou o seu caminhão na BR enquanto o motorista da Bendo se evadia do local realizando uma manobra perigosa sobre a pista.

A resposta da Bendo.

 A Bendo Transportes explica que atualmente as empresas do setor tem dificuldades para contratar motoristas capacitados e por mais que no ato da seleção de motoristas, eles passem por um treinamento, existe a possibilidade de que um motorista em uma equipe de 200 motoristas que rodam diariamente, possa fazer algo que comprometa a imagem da empresa e a qualidade oferecida nos serviços prestados.

 Referente ao motorista do vídeo, foi informado que o mesmo já foi identificado e que o seu processo de desligamento da empresa já está em andamento.

Treinamento para motoristas.

Motoristas durante o treinamento do Sest-Senat.
 Além do primeiro treinamento, onde é abordado aspectos como qualidade, excelência, inteligência emocional do motorista, a Bendo menciona que em 2013 foi contratado um instrutor da cidade de Timóteo MG (cidade próxima a Belo Horizonte) da empresa Autor-Capacitação que realizou mensalmente treinamentos para os motoristas da empresa.

 Em 2014 e 2015, a empresa relata que o treinamento está em cargo do Sest Senat que está presente na empresa de forma descentralizada treinando e capacitando os motoristas com aulas teóricas e práticas.

  A empresa ainda informa que o  Sest-Senat iniciou na quarta-feira passada os treinamentos para os motoristas da empresa, e haverá também treinamento na próxima semana na terça e quarta-feira. 

Texto Érico Rafael - Editor Chefe do Midia Truck Brasil. 



Postagem Anterior Próxima Postagem