Header Ads

Main

JSL convida Fundação Abrinq para treinamento contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Mais de 1.200 colaboradores da empresa já receberam o treinamento só em 2018

 A JSL convidou a Fundação Abrinq – mais especificamente a equipe do Programa Empresa Amiga da Criança – para acompanhar o treinamento dos colaboradores da empresa sobre o combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente. O exercício aconteceu na semana passada, no Centro de Memória e Cultura Julio Simões, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

 A JSL, por meio do Instituto Julio Simões, é membro do EAC (Empresa Amiga da Criança) desde 2013 e apoiou as recentes campanhas da Fundação Abrinq #podeserabuso e sua campanha própria “Você, Agente de Proteção da Infância!”, além de reforçar o canal de denúncia aos Direitos Humanos (Disque 100).


 Neste ano, mais de 1.200 colaboradores já foram capacitados. E a meta da companhia é finalizar 2018 com mais de 240 treinamentos realizados, apresentando um total de 2.000 colaboradores alcançados (fora a comunidade do entorno das operações). Na palestra ministrada foram apresentadas situações de risco para as crianças e adolescentes, além de como identificar os problemas e quais medidas adotar para prestar a devida ajuda.

 “Acreditamos que é importante que todos zelem pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Por isso, conscientizamos os nossos colaboradores para que as denúncias sejam realizadas, assim nossas crianças terão o direito de viver com segurança, tranquilidade e liberdade, especialmente em áreas mais remotas do Brasil”, afirma Fabio Velloso, Diretor Executivo de Novos Negócios e Relações Institucionais da JSL.

O analista de suporte da informação Leonardo Filho comenta também que “o treinamento é de suma importância, uma vez que por meio dele, aprendemos como identificar as atitudes apresentadas pelas crianças ou o que estão passando, mesmo que não seja 100% nítido”.




Sobre o Instituto Julio Simões

 O Instituto Julio Simões é responsável pelo investimento social privado da JSL junto às comunidades onde a companhia atua. O Instituto realiza projetos próprios e em parceria com a perspectiva de maximizar os benefícios das comunidades, em especial as que estão próximas das operações da JSL ligadas à prestação de Serviços Dedicados, Gestão e Terceirização de Frotas, Transporte de Passageiros e Transporte de Cargas Gerais. Fortalecer a segurança no transporte rodoviário faz parte de sua missão. Como reconhecimento das ações desenvolvidas, o Instituto recebeu o Prêmio Whirlpool de Sustentabilidade pelo Programa “Pela Vida”.  www.institutojuliosimoes.org.br / www.jsl.com.br

SOBRE A JSL

 Maior operadora logística rodoviária do País, a JSL (JSLG3) atua há mais de 60 anos no mercado, está presente em todo território nacional, além de quatro países na América Latina. Detém o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, atuando do transporte de carga à gestão e terceirização de frotas e equipamentos. Seu portfólio de negócios ainda inclui operações independentes e complementares ao serviço logístico, no segmento comercial (Seminovos JSL, JSL Concessionária de Veículos, Movida Seminovos e Movida Aluguel de Carros) e no segmento de serviço financeiro (JSL Cartão e JSL Leasing). Possui ações no Novo Mercado, o mais alto índice de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. www.jsl.com.br


Tecnologia do Blogger.