Kenworth apresenta T610 com dormitório de 76 cm para o mercado australiano


 Modelo espera atender uma nova necessidade no mercado

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A montadora americana que atua no mercado australiano, Kenworth, apresentou recente para o mercado local uma nova opção de cabine para o T610. Essa nova cabine conta com um dormitório de 76 cm e se assemelha bastante com os antigos modelos bicudos brasileiros e europeus.



 Ao contrário do que muitos pensam, a Austrália tem uma forte legislação referente ao comprimento dos conjuntos, com isso a Kenworth acredita que o modelo possa atender os clientes que querem ter um caminhão bicudo em sua frota e ao mesmo tempo podendo ter a máxima capacidade de carga.



 O atual mercado australiano conta com diversas montadoras, tanto americanas como europeias, o que faz um mercado amplo e competitivo. Se por um lado as Europeias oferecem modelos frontais como a Scania, Volvo, Mercedes-Benz e Iveco, a Kenworth oferece modelos bicudos, assim como a Iveco que ainda continua com a produção do modelo PowerStar que e fabricado com o mesmo chassi usado no Trakker.

A Kenworth Austrália oferece os seguintes modelos no mercado:

T610SAR, T610, T3 SERIES (chassi rígido), T409, T909, K200 (frontal), T609, T409SAR (chassi rígido), T659 e o C5 Series.   


Postagem Anterior Próxima Postagem