Header Ads

Main

Rumor aponta o lançamento da Scania NextGEN no Brasil entre setembro e outubro deste ano



Ainda segundo tal rumor, um pré-anuncio seria feito em julho.

Foto A C Pianaro. Não reproduza sem autorização. 

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A imprensa da Argentina vem recentemente divulgando que o lançamento da nova geração de caminhões da Scania, NextGEN, vai ser lançada no Brasil ainda neste ano de 2018. Segundo o site Dieciocho Ruedas, a Scania irá guardar a data de lançamento do novo modelo no Brasil até o mês de julho, só após disso iriamos saber se o lançamento seria em setembro ou outubro.

  O primeiro país da América Latina a receber a NextGEN foi o México, no qual as unidades lançadas por lá foram importadas da Europa. No Brasil o modelo já vem sendo testado por anos, e basicamente três séries já foram vista em testes, (P, G e R) ainda não foi flagrada uma unidade de teste da série S e L, esta última que não deve vir para o Brasil assim como a antiga G LowDeckEntry não era oferecida em nosso mercado. 

 Ainda segundo o Dieciocho Ruedas, a nova geração deve ser apresentada na Argentina apenas no segundo semestre de 2019.



“Spolier” da Scania global.
  
 No último dia 21, a Scania postou um vídeo falando na última PGR fabricada em sua fábrica em Zwolle, Holanda, junto ao vídeo a Scania postou um pequeno texto falando:

 “Os caminhões da série PGR da Scania são produzidos desde 2004. Quando os caminhões da próxima geração da Scania foram lançados em 2016, ele marcou o início do fim da era da PGR.

 No entanto, a produção de PGR continuará na planta de produção da Scania na América do Sul até a primavera de 2019.”

 Juntando essa informação da Scania aos rumores da imprensa Argentina, pode-se ter uma pequena esperança que a nova geração deve chegar ainda este ano ao Brasil.

A História da P,R,T e G


 Apresentada em 2004 e eleita como International Truck Of The Year 2005*, a nova linha de caminhões PRT, Sim, a linha G não havia sido apresentada ainda, apresentou diversas novidades para a família de caminhões, além do novo visual, que ainda usava a cabine base da série 4, foi apresentada a nova cabine HIGHLINE, que ficava entre a TOPLINE e a teto baixo, essas comercializadas deste a série 4. A nova família apresentava também novos motores, entre eles o novo motor de 9 litros com 230, 270 e 310 Cv além de economia de 3%.

Os novos motores apresentados foram:

9 Litros
230 HP / 1.050 Nm de Torque / Tecnologia Scania PDE / EURO3
270 HP / 1.250 Nm de Torque / Tecnologia Scania PDE / EURO3
310 HP / 1.550 Nm de Torque / Tecnologia Scania PDE / EURO3

11 Litros
340 HP / 1.600 Nm de Torque / Tecnologia Scania PDE / EURO3
380 HP / 1.800 Nm de Torque / Tecnologia Scania PDE / EURO3

12 Litros
420 HP / 2.100 Nm de Torque / Tecnologia Scania HPI / EURO3
420 HP / 2.100 Nm de Torque / Tecnologia Scania HPI Turbocompound EGR / EURO4
470 HP / 2.200 Nm de Torque / Tecnologia Scania HPI Turbocompound / EURO3

16 Litros V8
500 HP / 2.400 Nm de Torque / Tecnologia Scania PDE / EURO3
580 HP / 2.700 Nm de Torque / Tecnologia Scania PDE / EURO3




 Entre as novidades estava a última geração do modelo T ou bicudo, este que foi produzido de fevereiro até outubro de 2005 e podia ser equipado com o motor de 580 cavalos V8, este o mais potente da Scania no mercado naquela época.
  
 Em 2005, como mencionamos, marcou o fim do modelo T, porém a Scania apresentou o motor V8 de 620 cavalos, o mais potente da época.



2009 - A Scania apresentou a New-R-Series, no qual era um facelift da PGR apresentada em 2004. O novo modelo trazia nova grade frontal e para-choque, além do interior redesenhado com melhor acabamento e novo painel de instrumento. O modelo ainda foi premiado como International Truck Of The Year 2010.




2010 – A Scania apresentou o novo seu novo motor de 730 cavalos V8. Além do novo motor, a montadora atualizou a imagem do V8, agora os modelos com motores V8 tinha acessórios exclusivos como máscara negra nos faróis, grade frontal negra com detalhes em cromo nas entradas de ar superiores, pedais em metais, volante em couro, piso da cabine com tapete em couro e bancos em couro com a logo do motor V8, além da ponteira do escapamento com novo desenho para modelos com as saias laterais que agora ganhava um friso em cromo com a logo V8.




2013 – A Scania ressuscita o nome Streamline e apresenta o novo modelo Scania Streamline, esse que apresentava um novo visual com alterações focada em aumentar a aerodinâmica do veículo, além de novos faróis, novo computador de bordo e central multimídia, novos bancos e serviços voltado para os clientes.

2016 – É apresentado a nova geração de caminhões NextGEN.



Tecnologia do Blogger.