Header Ads

Main

Nova Iveco Daily City 30S13 oferece conforto de carro e força de caminhão



 Modelo chega com diversas mudanças que garante um veículo fácil e ágil para os grandes centros urbanos

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 A Iveco apresentou oficialmente no último dia 21 de maio a nova Daily City 30S13 que vem para completar a família Daily, sucesso e líder de vendas da montadora no Brasil. A nova Daily City traz muitas novidades com foco em tornar a Daily um modelo ideal para operações em grandes centros urbanos.

 O modelo recebeu uma nova suspensão dianteira independente com mola transversal garante a Daily City um conforto que pode ser facilmente comparado com de um automóvel, além do ganho em conforto a nova suspensão também aumentou o raio de giro do modelo, facilitando manobras em ruas estreitas, comuns em grandes centros urbanos. Junto a suspensão dianteira, a nova Daily City também recebeu uma nova suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, o que diminui vibrações em ruas de paralelepípedo por exemplo.

 Ainda na parte mecânica, o modelo recebeu um novo quadro de chassi, no qual deixou o veículo com a plataforma de carga mais baixa em relação ao solo, o que garante uma entrada e saída do modelo mais fácil e acessível.


 O modelo recebe o novo motor F1A fabricado pela FPT Industrial. O F1A produz 130 cv de potência e toque de 320Nm entregues em 1800 a 2500 rpm. O novo motor ainda conta com injeção common rail e sistema de tratamento de poluentes EGR, no qual dispensa o uso do Arla32.

 Outra grande novidade para a Daily, é o novo eixo traseiro produzido pela FPT Industrial, (novidade essa que estava presente no estande da FPT na Fenatran 2017), o eixo, chamado de FPT NA de tração traseira, tem intervalo da troca do lubrificante do diferencial de 220.000 mil KM, garantido uma melhor manutenção. O eixo conta com as Semi-árvores do tipo semi-flutuante e tem relação 4, 86:1. A Daily City conta com a caixa ZF 6S480, com acionamentos a cabo. A caixa ainda tem duas over drive, o que segundo a montadora garante uma maior economia de combustível na estrada.

 Novidades essas garante uma economia de combustível de 10% em comparação aos concorrentes.


Mudanças visuais

 A nova Daily City ganhou pequenos retoques estéticos, entre eles a grande frontal na cor do veículo, desenho na lateral, Bancos com a logo “City” e a sigla lateral de identificação do veículo. Outra novidade é a nova roda opcional de liga leve de 5 furos e 10 raios. 






Maior capacidade de carga da categoria

 O conjunto de novidades da nova Daily City não fica só em estética e mecânica, no caso da Daily City 30S13 furgão, ela tem capacidade de carga de 12 m³. Já a chassi cabine, ganha em capacidade de carga de até 1.800 Kg e no caso da implementação de um baú, o volume de carga chega a 18,4 m³ o que garante uma capacidade volumétrica de carga em 30% a mais do que os concorrentes que ficam em 13,3 m³ e 12,9 m³.

 "Entramos para a disputa de um novo mercado com o lançamento da Daily City. O produto vem de encontro com o crescimento das cidades, e atende os empresários de diversos setores que precisam de um veículo para entrega ou compra de matéria prima", diz Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.

A nova Daily City já está disponível nas concessionárias da Iveco em todo o Brasil.

Confira os dados técnicos do modelo. *Clique na imagem para ampliar




Tecnologia do Blogger.