Header Ads

Main

Scania séries S e L tem patente registrada no Brasil


 Rumores apontam para o lançamento da nova linha de caminhões ainda neste ano de 2018 aqui no Brasil

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 Como muitos sabem, a Scania lançou em 2016 a sua nova família de caminhões chamada de NextGEN que conta com as séries L, P, G, R e S. O modelo é esperado para ser lançando no Brasil, e muitos apostam que o lançamento deve ocorrer apenas em 2019, porém, rumores apontam para o lançamento ainda este ano.

 Para colocar um pouco mais de lenha ou não nesta fogueira de quando os novos caminhões da Scania serão lançados no Brasil, em vários números da revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), existem patentes de propriedades da Scania, para peças e cabines, como no caso da S e L.



 A patente da cabine S foi expedida em 10/06/2016, e por curiosidade vale lembrar que o modelo foi lançando oficialmente no dia 24/08/2016.


 O fato da Scania ter patenteado a série S no Brasil não significa que ela deva oferecer o modelo para o nosso mercado, já que apenas mulas de teste da série R,P,G e XT foram vistas. Além disso, as montadoras tem o costume de registrar e patentear modelos que nem mesmo serão oferecidos no Brasil, como por exemplo a Volvo no qual na revista do INPI mostra patentes do novo Volvo VNL, modelo que é oferecido exclusivamente para o mercado norte americano (México, USA e Canada).

 Dentre as patentes registrada pela Scania junto ao INPI, existe um farol diferente dos dois modelos oferecidos pela mesma na Europa. Acreditamos que esse farol possa ser oferecido apenas no Brasil, já que infelizmente o roubo de faróis e demais peças é cada vez mais comum em pátios de postos de combustíveis, onde os caminhoneiros param para descansar.   (Veja foto abaixo)



 Junto ao farol, na mesma revista do INPI, que é do mês passado, a Scania também registrou a patente de diversas partes que compõe a configuração XT, como o para-choque de ferro, faróis de milha e para-lama do segundo eixo direcional. 


Tecnologia do Blogger.