Header Ads

Main

Bridgestone Corporation publica relatório de sustentabilidade 2017-2018



 Relatório mostra o progresso nas metas de responsabilidade social corporativa do Grupo Bridgestone

 A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciou a publicação do Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 do Grupo Bridgestone. Como a maior empresa de pneus e borracha do mundo, a Bridgestone publica o relatório para reafirmar o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo, “Nosso Jeito de Servir”, que orienta a Bridgestone na maneira de fazer negócios, desenvolver produtos e interagir com os clientes e as comunidades nas quais está inserida.

 “O Grupo Bridgestone continua empenhando esforços por uma sociedade sustentável”, afirma Masaaki Tsuya, Membro do Conselho, CEO e Representative Executive Officer da Bridgestone Corporation. “Para alcançar esse objetivo, estamos trabalhando na identificação e implementação de novos modelos de negócio, como o fornecimento de soluções. Isso criará um valor tanto para nossos clientes quanto para a sociedade. ”





 O Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 do Grupo Bridgestone demonstra o compromisso do Grupo e de seus funcionários com a iniciativa “Nosso Jeito de Servir” e com as inovações e tecnologias que podem melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas. O relatório destaca os esforços empenhados no mundo inteiro e os progressos alcançados em relação a metas de curto e longo prazo nas áreas prioritárias de Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente, bem como os avanços relativos aos Princípios de Gestão definidos pela iniciativa “Nosso Jeito de Servir. ” O documento também traz uma entrevista com o CEO sobre elementos de governança corporativa do Grupo, apresenta o alinhamento entre as estratégias de negócios da empresa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de articular ações visando as metas a serem alcançadas até 2020, entre elas diversas metas com relação ao meio ambiente.

Entre os destaques dos progressos alcançados em 2017 estão:

34% de redução no consumo de água por unidade (em comparação com 2005);

37% de aumento da produtividade de recursos (em comparação com 2005);

35% de redução na emissão de CO2 por faturamento líquido de operações e produtos após o uso (em comparação com 2005);

19% de redução da resistência dos pneus à rolagem (em comparação com 2005).

 “Servir à sociedade com qualidade superior” é a missão do Grupo Bridgestone. O Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 demonstra o comprometimento do Grupo como líder internacional de seu segmento com as gerações futuras.


O relatório pode ser visto aqui: https://www.bridgestone.com/responsibilities/library/index.html


Tecnologia do Blogger.