Header Ads

Main

Escavadeira Link-Belt soma 20 anos de história e mais de 35 mil horas de uso na Guatemala



 Equipamento vendido em 1998 já passou por três clientes e continua operando a todo vapor, com pouquíssimos reparos em sua trajetória

 Em 1998, a máquina de modelo 2800Q e número de série E6I8-0665, foi a primeira escavadeira Link-Belt vendida na Guatemala. A máquina foi adquirida para trabalhar em uma ação emergencial decorrente do furacão Mitch, que além da Guatemala, também atingiu El Salvador, a Península de Yucatan e o sul da Flórida naquele ano.
 Segundo o comprador da escavadeira, Manuel Orellana, o equipamento atuou em operações de dragagem por cerca de dois meses, em três turnos de trabalho (24 horas). Nas mãos dele, a escavadeira Link-Belt chegou a rodar cerca de 16 mil horas, mas este seria apenas o início de sua jornada. “Posteriormente, vendi o equipamento para um cliente meu, que chegou a utilizá-lo por mais 10 mil horas. Neste período, a escavadeira passou apenas pela reconstrução do motor e da bomba hidráulica, manutenção necessária devido ao tempo de uso”, contou Orellana.

 Mais tarde, a 2800Q foi vendida para um terceiro cliente, com quem completou uma jornada de mais de 35 mil horas de trabalho. Atualmente, a escavadeira opera em uma pedreira no Noroeste do país e, mesmo com 20 anos de história, ela continua dando um show de produtividade por onde passa. “Recentemente, encontrei a máquina operando na pedreira e constatei que o horímetro marcava 35.023 horas de operação. É maravilhoso! Isso mostrou que eu trabalho com a melhor escavadeira do mundo”, finalizou Orellana, que atualmente é sócio proprietário da distribuidora La Conquista, empresa representante das escavadeiras Link-Belt na Guatemala.


Sobre a LBX Company

 A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

 Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Excavators

 As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

 Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.


Tecnologia do Blogger.