Header Ads

Main

FPT Industrial acelera primeiro campeão da Copa Truck em campo grande

Beto Monteiro e seu Iveco Hi-Way com motor FPT. Reprodução FPT


 Motor FPT Cursor 13 volta à pista neste domingo com Beto Monteiro, que garantiu na etapa o primeiro título da modalidade em 2017

 Potência chega a incríveis 1.200 cv graças à robustez do motor e a preparação especial de componentes como cabeçote, comando de válvulas e pistões

 A força e a robustez dos motores da FPT Industrial voltam à pista neste domingo (29), em Campo Grande (MS), para mais uma etapa da Copa Truck. Com incríveis 1.200 cv de potência, os motores Cursor 13 foram especialmente preparados para os IVECO Hi-Way 88 e 99 da dupla Beto Monteiro e Luiz Lopes, da equipe Lucar Motorsports. Para Beto, a etapa tem um gostinho mais do que especial: foi lá que o piloto pernambucano garantiu o primeiro título da Copa Truck, em 2017.

 A prova, que abre a Copa Centro-Oeste da temporada 2018, dará início às festividades de 119 anos de Campo Grande. Devido ao fuso horário da região, o horário de início das duas corridas foi antecipado em uma hora e será às 13h (de Brasília). A programação começa na sexta (27).

 Na etapa anterior, em um fim de semana empolgante no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, os caminhões da dupla estrearam nova pintura. Para o Mato Grosso do Sul, a expectativa de Beto Monteiro é a melhor possível. A pista do Autódromo Internacional Orlando Moura, avalia, exige resistência dos caminhões e os motores da FPT Industrial tem garantido o desempenho da equipe.



 “O balanço da temporada é positivo. Temos nos mantido entre os primeiros colocados. Sabemos que a concorrência é dura, mas no ano passado lideramos a corrida a maior parte do tempo. O caminhão se portou muito bem na pista de Campo Grande”, elogiou o piloto.

Como funciona a Copa Truck

 Reconhecida como campeonato brasileiro, a Copa Truck 2018 é composta de nove etapas distribuídas entre quatro copas regionais, incluindo a Mercosul, com provas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai). Cada copa funciona como seletiva para a grande final em Curitiba. Três pilotos, ganhadores das copas de ouro, prata e bronze, respectivamente, estarão automaticamente classificados para a decisão.

Serviço:

Próximas etapas da Copa Truck 2018

- Copa Centro-Oeste
26/8 - Goiânia (GO)

- Copa Mercosul
16/9 - Buenos Aires (Argentina)
7/10 - Rivera (Uruguai)

- Grande final
2/12 - Curitiba (PR)

Saiba mais: http://copatruck.com.br/



Tecnologia do Blogger.