Header Ads

Main

Girteka Logistic encomenda 500 DAF XF Euro6



Todos os 500 DAF XF foram encomendados com o motor Paccar MX-13 de 12,9 Litros e 480 cavalos de potência

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 A Girteka Logistic, um dos maiores operadores logístico na Europa que conta atualmente com 4.400 caminhões e 4.700 carretas e mais de 9.000 mil motoristas, está agora encomendando mais 500 caminhões DAF XF para incorporar em sua frota. “Com base na excelente confiabilidade, equipamentos de segurança e eficiência de combustível, decidimos adicionar 500 caminhões XF à nossa frota crescente. A maioria entrará em operação entre julho e outubro de 2018”, comentou Mindaugas Raila, Presidente da Girteka Logistics. “Esses novos caminhões da DAF fazem parte do nosso plano para expandir ainda mais nossos negócios em toda a Europa.”

Decisão baseada em pesquisa de mercado

 A nossa decisão de escolher o DAF XF segue uma pesquisa de mercado abrangente”, acrescentou Mindaugas Raila. “Para apoiar nossa posição como uma operadora de transporte premium, exigimos um produto premium, oferecendo o menor custo operacional, entre outros, através do menor consumo de combustível. Além disso, a Girteka Logistics está comprometida com o meio ambiente. A DAF superou nossas expectativas porque oferece baixas emissões de CO2, graças à introdução do Novo XF, que estabelece um novo padrão em eficiência de combustível. Ao mesmo tempo, queremos oferecer aos nossos motoristas o melhor conforto possível, razão pela qual escolhemos as luxuosas versões XF Space Cab e Super Space Cab.”


Maior eficiência de combustível

 Os 500 caminhões DAF XF encomendados pela Girteka Logistics serão equipados com um motor PACCAR MX-13 de 12,9 litros (365 kW / 480 hp, 2.500 Nm @900 rpm) com a mais recente caixa de câmbio TraXon. Os caminhões têm as mais recentes tecnologias a bordo, como o Predictive Cruise Control, o Predictive Shifting, o Lane Departure Warning, o AEBS e o Forward Collision Warning. O DAF Driver Performance Assistant suporta o driver para uma ótima eficiência de combustível, assim como o avançado Eco Roll da DAF. Como todos os novos XF, os 500 caminhões DAF da Girteka Logistics fornecem desde trens de baixa velocidade com torque múltiplo para maior desempenho a baixas rotações. Para máxima disponibilidade, os caminhões são equipados com o intervalo de serviço estendido de até 200.000 quilômetros.

Forte reconhecimento dos caminhões da DAF

 "O fato de que os principais operadores de transporte como a Girteka Logistics estão optando pelo novo DAF XF – International Truck Of The Year 2018 - é um forte reconhecimento da qualidade, confiabilidade e eficiência dos caminhões", acrescentou Preston Feight, Presidente da DAF Trucks.


Tecnologia do Blogger.