Header Ads

Main

Iniciativas de inclusão da Eaton contribuem para conquista do selo paulista de diversidade



 Com o objetivo de disseminar a cultura da inclusão, que estimula o respeito e a valorização das individualidades de cada pessoa e oferece oportunidades para todos, a EATON realiza uma série de programas em suas unidades no Brasil. Neste mês, a empresa recebeu do Governo do Estado de São Paulo o Selo Paulista da Diversidade – Categoria Adesão, que reforça seu empenho em ser completamente inclusiva. O certificado é destinado às empresas privadas que adotam políticas de inclusão, gerando oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, aos grupos étnicos discriminados e à diversidade sexual.

 Mais de 50 PCDs entraram nas unidades da EATON no país nos últimos anos e, somente de 2016 até este ano, houve um aumento de 2% da quantidade de pessoas com deficiência dentro da população total de colaboradores no Brasil. “Nós temos práticas sólidas e importantes, porém sempre buscamos um passo além de inclusão. Hoje, o maior dos nossos desafios é levar os PCDs para outras áreas de atuação, por isso estamos criando projetos de gestão de carreira que envolvem Job Rotation e orçamento de capacitação dedicado a eles”, comenta Silvia Zwi, diretora de RH da EATON.



 Apesar de atuar em mercados predominantemente masculinos, como automotivo, elétrico e agrícola, as mulheres passaram a ter um espaço ainda maior na EATON. De 2012 até o início deste ano, o aumento do número de mulheres em cargos de liderança foi de mais de 5%. Entre os programas que contribuem para esse crescimento está o Female Rotation, que oferece oportunidades de aprendizagem e exposição fora da zona de conforto, promovendo o aumento da capacidade de competência para talentos femininos com o envolvimento em projetos especiais, de curto prazo e em áreas diferentes das que elas atuam, idealmente em setores como manufatura, engenharia e supply chain.

 Nos últimos dois anos, o número de profissionais da geração Y - next generation - também registrou um crescimento significativo, aumentando mais de 6%. O resultado faz parte do trabalho realizado pelo grupo ENGAGE (EATON Next Generation Achieving Goals and Exceling), iniciativa global com foco em reter, desenvolver e atrair os talentos para organização. 

Via Eaton


Tecnologia do Blogger.