Header Ads

Main

Scania da sinal verde para o Scania Driver Competitions 2018-2019 na Europa



Competição deve chegar ao Brasil, mas sem data definida ainda

Texto de Érico Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Scania Group informou através de um comunicado à imprensa o início da competição Scania Driver Competitions (conhecida antigamente como Young European Truck Driver ou YETD abreviado). Os testes teóricos acontecem a parti deste mês de julho e acontecerá em mais de 30 países do continente europeu.

 Durante este outono (21 setembro até 20 dezembro na Europa) e na primavera (21 março até 20 junho), serão realizadas as rodadas regionais e nacionais dos testes práticos. “A Scania se esforça para oferecer soluções de transporte sustentáveis, e o foco no motorista é cada vez mais importante”, diz Erik Ljungberg, vice-presidente sênior e chefe de relações corporativas da Scania em Södertälje.


 Para a Scania, o condutor é o ativo mais importante para a segurança rodoviária e economia de transporte. As áreas de foco da SDC são o ambiente, segurança e a economia de combustível, além de atrair a próxima geração de motoristas. “Sempre procuramos organizar exercícios da competição que meçam as habilidades valiosas para a profissão. Economia de combustível, segurança e manobras são todas as coisas que o competidor tem que dominar para vencer a competição. ”

 Uma novidade para este ano é que o limite de idade de 35 anos para os competidores foi removido. Outra novidade é que os motoristas agora têm a oportunidade de se qualificar para a competição através do desempenho do motorista, conforme monitorado pelo Scania Fleet Management Services (FMS).

 Além da novidade sobre o imite de idade ter sido removido na Europa, uma nova prova será acrescentada, o desafio da água, porém em seu comunicado a Scania não deu mais detalhes.
Esses desafios serão difíceis, mesmo para um motorista habilidoso. A Scania recompensa a precisão e o bom senso acima da velocidade e as competições visam manter um padrão consistentemente superior”, diz Ljungberg.

 O prêmio para o finalista do Scania Driver Competitions na Europa é um caminhão Scania Zero KM que pode ser configurado pelo vencedor com um valor limite de 100 mil euros.

A final europeia será em Södertälje, Suécia, em 25 de maio de 2019.




Sobre o Scania Driver Competitions

 Lançando em 2003 na Europa como Young European Truck Driver, a competição da Scania procura os melhores motoristas de caminhão. No Brasil a competição chegou em 2005 com o nome de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Em 2016 a competição adotou um nome global, Scania Driver Competitions. Ainda em 2016 a competição trouxe uma final em Brasil, Argentina, Chile e Peru, tendo como vencedor o motorista brasileiro Luis Carlos do Santos, de Salvador, Bahia, que levou para casa um Scania Streamline Zero KM.

 Durante toda a competição, os motoristas recebem diversos treinamentos, que contribuiu para a construção de um transporte seguro, econômico e sustentável.


Confira o vídeo da competição.



Tecnologia do Blogger.