Header Ads

Main

Confira como ficou o interior do novo caminhão da Ford



Modelo será apresentado em setembro

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 A Ford ainda vem fazendo mistério acerca do seu novo caminhão, que até o momento não teve o seu nome oficial divulgado, esse que deve ser divulgado junto ao lançamento.

 Mas agora a Ford divulgou algumas informações sobre o seu interior e a sua cabine.

  Deste o início dos primeiros rumores sobre o novo caminhão, uma informação que circulava era que o modelo teria uma cabine alta e com muito espaço (claro dentro da legislação Europeia), a Ford divulgou que a nova cabine terá um espaço de 2160 mm (2,16 metros) do piso ao teto no interior da cabine.

Comparativo de cabines. Em vermelho o antigo Cargo, em Azul a nova cabine. 





Para comparação, quando olhamos o espaço do piso ao teto da cabine, a cabine GigaSpace oferecida no Mercedes-Benz Actros tem 2,13 metros, a Super Space Cab da DAF tem 2,10 metros e a cabine Highline da Scania na série S tem 2,07 metros.

 Além da cabine mais alta comparando as grandes montadoras, o novo interior do Ford ganhou modernidade comparado ao da antiga linha Cargo. O painel conta com uma tela para o sistema multimídia e ar condicionado digital. Outro ponto interessante e que o painel e mais centralizado e menor, lembrando um pouco os painéis da nova Scania e Mercedes-Benz MP4.

 O interior ainda conta com 3 armários acima do motorista, e geladeira abaixo da cama. Porta objetos abaixo do painel.

 O painel de instrumento conta com uma tela para o computador de bordo localizado ao centro, entre o velocímetro e conta giros, lembrando alguns modelos da Ford. O volante conta com comandos do sistema multimídia e computador de bordo.  O modelo ainda conta com teto solar.

A apresentação oficial ficará para setembro durante a IAA em Hannover. 

Confira as fotos abaixo:








Tecnologia do Blogger.