Header Ads

Main

Scania: Uma jornada entrou na história em 1909, agora em 2018 uma nova também ficará na história

Scania S500 Highline A6x2. Foto Midia Truck Brasil. Não reproduza sem autorização.


Jornada Scania faz parte do lançamento da nova geração de caminhões na América Latina

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 Nos mais de 125 anos da jornada Scania, ocasionalmente ela acaba colocando o seu nome na linha histórica do transporte e de alguns países e em 1909 foi exatamente isso que ela fez.

Scania Type E e seus desbravadores em 1909. Reprodução Scania Media Provider.

1909 De Malmö a Estocolmo em 3 dias

 A bordo de um Scania-Vabis Type E com um motor de 24 cavalos de potência (hoje a Scania produz motores V8 de 730 cavalos para caminhões) 5 homens, entre eles o Sr. Per Afred Nordeman que mais tarde seria o primeiro Diretor/Gerente da Scania-Vabis, partiram da cidade de Malmö para a capital da Suécia, a cidade de Estocolmo.

 O percurso tinha 520 km de distância e a corajosa tripulação levou 3 dias para percorrer tal distância.

 O caminhão usado, o Scania-Vabis Type E era equipado com rodas com rolamentos, algo incrível para a época, além de pneus de borracha maciça, ou seja, era uma tira grossa de borracha. Foi usado aproximadamente 400 litros de combustível. Essa jornada foi o primeiro transporte de longa distância com um caminhão na Suécia.





2018 Brasil, Argentina, Chile e Peru

 No último dia 02 de agosto, a Scania Brasil diretamente da sua fábrica em São Bernardo do Campo – São Paulo, anunciou a chegada da nova geração de caminhões na América Latina. Para promover a nova geração, a Scania também deu partida oficial na Jornada Scania.  

 Dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos deixarão a fábrica de São Bernardo do Campo rumo a uma jornada por quatro países da América Latina – Brasil, Argentina, Chile e Peru. Ao todo, os dois caminhões irão percorrer mais de 13 mil quilômetros.

 Um caminhão fará paradas em concessionários Scania da América Latina para eventos com clientes, colaboradores, fãs da marca e jornalistas. O segundo veículo será testemunha de histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável, resultando em uma web-serie de cinco capítulos, com estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento na região (as primeiras entregas serão feitas a partir de fevereiro de 2019).

 “O desafio de liderar a transformação para um transporte mais sustentável nós já aceitamos. Mas sabemos que mudar o mundo é uma jornada, e não podemos fazer isso sozinhos. Por meio do projeto The Journey, vamos mostrar atitudes de transformação, ou melhor, dar voz e rosto, as pessoas que estão de alguma maneira buscando soluções sustentáveis”, explica Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania Latin America.

 Para acompanhar a The Journey ou Jornada Scania, basta acessar as redes sociais da Scania Brasil. Links abaixo:

Facebook da Scania, clique aqui.

Instagram da Scania, clique aqui.



Tecnologia do Blogger.