Header Ads

Main

Transportes Natal emite nota de esclarecimento sobre o caso do motorista na UTI



Caso veio a público através das redes sociais

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 A Empresa Transportes Natal especializada no transporte rodoviário de cargas com mais de 30 anos de atuação e uma frota com mais de 200 caminhões com matriz em Rio Maina, Criciúma em Santa Cantarina, postou no final da tarde de ontem, terça-feira (31/07) em seu perfil no Facebook uma nota de esclarecimento referente ao caso do colaborador Sr. Hélio Zuleger.

 A nota segue:

“Em atenção à repercussão nos últimos dias verificada, sobretudo, nas mídias sociais a respeito do estado de saúde do nosso colaborador Sr. Hélio, o qual há 2 anos pertence ao nosso quadro de funcionários, temos a esclarecer aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade em geral que a empresa, deste que tomou conhecimento a respeito do seu estado de saúde, vem buscando informações junto à família, em especial com a sua esposa.

 A partir de então a empresa passou a fornecer os cuidados financeiros e disponibilizou profissionais para acompanhamento de seu quadro clínico, utilizando os recursos que estavam ao seu alcance, para garantir sua melhor recuperação.

 Por fim, como uma empresa familiar e que há 30 anos desenvolve essa importante atividade empresarial, sobretudo, pelo fato de que seus sócios por muitos anos estiveram nas estradas juntos com seus motoristas, reafirma o compromisso com todos os seus colaboradores e toda a sociedade em geral.

 Até o fechamento dessa matéria, a mesma já contava com mais de 150 comentários, onde muitos desses comentários são de repudio a empresa.

 Para conferir a nota no perfil da empresa, basta acessar o link:





Entenda o caso

 O caso do Sr. Hélio veio a público através de duas publicações da Gisele Vaz no Facebook onde ela fez a denúncia do caso. Em sua postagem, no qual a mesma aparece em vídeo explicando um pouco do caso bastante emocionada. Além deste vídeo, a postagem também inclui um segundo e terceiro vídeo, no qual mostra mensagens em áudio no qual a esposa do Sr. Hélio explica toda a situação. Já o outro vídeo mostra o Sr. Hélio em uma das unidades da empresa, onde ele, segundo o vídeo fez questão de entregar um canhoto de nota e começou a passar mal, tendo que ser carregado na unidade.

A postagem teve mais de 11 mil compartilhamentos no Facebook.

 Ainda segundo as mensagens de áudio, o Sr. Hélio teve um problema de trombose, e ficou internado em uma UTI, porém sem os recursos necessários para o tratamento, adiante nas mensagens também é relatado que a empresa sabia da situação mas em um primeiro momento não prestou o auxílio necessário.

 Para conferir a postagem denúncia feita pela Gisele Vaz no Facebook, basta acessar o link:



 A reportagem do Midia Truck Brasil entrou em contato com a empresa para procurar maior detalhes e dar o direito de resposta a empresa, porém a mesma não retornou nossa solicitação, ficando apenas com a nota de esclarecimento transcrita acima.

 Conferimos também o perfil da Gisele, no qual ainda não tinha feito novas postagens sobre o caso.

 O Midia Truck Brasil prezando o bom jornalismo deixa em aberto o texto e podemos voltar a qualquer momento diante do manifesto justo de ambas as partes.



Tecnologia do Blogger.