Header Ads

Main

Volvo VNL 300 ganha opção com motor Cummins ISX12N Near Zero (GNV)



A nova opção de potência chega para o modelo VNL 300 Daycab

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

O Volvo VNL 300 voltado para a distribuição urbana agora conta com o novo motor da Cummins, o ISX12N motor a gás natural ou GNV. “O motor Cummins ISX12N representa a melhor tecnologia de motores a gás para operações de coleta e entrega locais e de transporte regional”, disse John Moore, gerente de marketing de produto da Volvo Trucks North America - powertrain. “A baixa emissão de carbono, entrega e distribuição expandidas, oferta abundante e preços estáveis ​​do gás natural oferecem benefícios substanciais para as operadoras de frotas que desejam utilizar o combustível como uma alternativa limpa, silenciosa e econômica ao diesel sem a necessidade de um sistema DPF ou SCR”.

  O novo motor conta com 350 cavalos de potência e 1966 de torque. O motor ainda é ideal para aplicações com peso bruto combinado de até 80.000 libras (36 toneladas).





 O Cummins ISX12N pode ser operado com gás natural comprimido, gás natural liquefeito ou gás natural renovável. O motor ainda é compatível com OBD (On-Board Diagnostic) e certificado EPA e CARB.

Volvo VNL 300 DAYCAB

 Destinado a entregas regionais e urbanas, o VNL 300 DAYCAB é equipado com a cabine DAYCAB (sem leito). O modelo pode ser equipado com os motores D11 e D13 Volvo e Cummins, caixa I-Shift ou Allison. Já nas configurações de chassi o modelo por ser montado nas configurações 4x2, 6x2 e 6x4.  

 O Volvo VNL faz parte da família de caminhões VN, composta pelos modelos VNR, VNL e VNX.

 A Volvo oferece para o mercado norte americano (México, Estados Unidos e Canada) os modelos VNR, VNL, VNX, VHD e VAH este último destinado ao transporte de carros.



Tecnologia do Blogger.