Header Ads

Main

Empresa da Hungria Waberer fecha acordo com a Iveco para implementação de frota com modelos a gás




Não foram divulgados quantos modelos da Iveco serão incorporado a frota

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil
rafael@midiatruckbrasil.com

 A operadora de logística Waberer, com sede em Budapeste, Hungria, fechou um acordo com a Iveco para implementar uma nova frota limpa utilizando os modelos NP da montadora.  

 A Waberer iniciou realizando testes com um Iveco NP 460 e após testes realizados durante um ano, a empresa decidiu fechar um acordo com a montadora para adquirir mais modelos.

 O novo acordo também envolveu a empresa Shell Oil, que irá fornecer gás natural para os caminhões, e também permite o reabastecimento em estações de GNV e GNL disponíveis. Pontos deste tipo operam principalmente na Bélgica e nos Países Baixos.

 Os novos modelos vão começar a ser entregues em 2019. Atualmente a empresa conta com um Iveco Stralis NP 460 4x2 com caixa automática.



Soluções Iveco com combustíveis alternativo

 Durante a 67ª edição do IAA Commercial Vehicles, evento internacional mais importante da indústria de veículos comerciais, que acontece em Hannover, Alemanha, até o dia 27 de setembro. A Iveco apresenta sua oferta comercial completa de veículos de tração alternativa, elétrica e Gás Natural Veicular (GNV), em um estande 100% livre de diesel, criando uma “área de baixa emissão”. Destaque ainda para uma mesa redonda intitulada “A transição energética em direção a um futuro sustentável” e oficinas, em colaboração com especialistas da indústria, clientes e parceiros técnicos, para discutir a transição energética.

 Pierre Lahutte, presidente mundial da IVECO, comentou durante uma conferência de impressa, realizada hoje, que a IVECO é a primeira fabricante na história do IAA a apresentar um estande sem nenhum motor a diesel. “A indústria do transporte está mudando à medida que a pressão em relação aos motores a Diesel e a transição energética ganham força. Nossa exposição mostra que a oferta de veículos movidos a eletricidade e GNV está disponível atualmente e oferece uma alternativa viável, em todas as missões do transporte de cargas e transporte de passageiros.”



Tecnologia do Blogger.