Header Ads

Main

Iveco alcança 110 mil caminhões produzidos na Argentina




Montadora está preste a completa 50 anos de atividades na Argentina

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil
rafael@midiatruckbrasil.com

 A Iveco, que faz parte da CNH Industrial, atingiu recentemente a marca de 110 mil caminhões produzidos em sua planta fabril de Ferreyra em Córdoba, Argentina. O caminhão produzido de número 110 mil foi o modelo Cursor, este que foi desenvolvido por engenheiros argentinos e especialmente destinado a aplicação e necessidade do mercado argentino e atualmente vendido exclusivamente no país.

 O Iveco Cursor é vendido em duas versões, a primeira se trata do 450C33T (cavalo mecânico) e 180C33 (chassi rígido). Ambos os modelos são equipados como o motor FPT Cursor 9 de 330 cavalos e 1.300 Nm de torque. Os dois modelos tem um PBTC de 45 tons.

 Vale lembrar que o Iveco Cursor chegou a ser ofertado ao mercado brasileiro e teve o seu lançamento em 2010.


Iveco Cursor. Modelo já foi ofertado ao mercado brasileiro e teve o seu lançamento em 2010. Reprodução IVECO





Os 50 anos da Iveco na Argentina

 A produção do caminhão de número 110 mil se torna mais um capítulo na história da montadora no país. A unidade fabril da Iveco na Argentina foi inaugurada em 1969 em Ferreyra em Córdoba, unidade essa que ainda produz os caminhão até hoje.

 A unidade fabril da Iveco na Argentina também é a única do grupo CNH Industrial que abriga a produção de caminhões, maquinas agrícolas, maquinas para construção além da fábrica de motores. Atualmente a Iveco oferece ao mercado argentino mais de 40 versões diferentes de seus produtos, que contam com produtos de 2,8 tons a 45 tons.

 Em 2019 a Iveco completará 50 anos de atividades na Argentina, (1969 - 2019).



Tecnologia do Blogger.