Header Ads

Main

Para a Abcam possível greve dos caminhoneiros é Fake News



Demais entidades do setor de transporte também diz desconhecer nova grave

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 A Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) publicou no último dia 31 (sexta-feira) uma nota referente ao novo aumento no valor do diesel. Na nota a Abcam informa que já solicitou à Casa Civil uma audiência para tratar do referido aumento.

 Ao final da nota, a entidade ainda se diz que se mantém “vigilante no cumprimento do acordo realizado com o Governo Federal. A Associação, que sempre acreditou no diálogo, fará o possível para evitar uma nova paralisação”.

 Já em reportagem para o jornal Hoje Em Dia, a Abcam reforça a sua nota e comenta: "Pelo que a gente vem monitorando com representantes dos estados isso não passa de fake news. Não tem a mesma mobilização que teve teve a outra. A categoria está insatisfeita por causa do aumento do diesel, mas pelo que estamos observando não tem chance nenhuma de outra paralisação”, informou uma representante da Abcam ao jornal Hoje em Dia.





Outras entidades também dizem não ter conhecimento sobre nova greve

 A Sindipreto (Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais) menciona não ter conhecimento sobre uma nova greve.

 A Minaspreto (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais) também diz não ter conhecimento sobre uma nova greve.

 O chefe da Sala de Imprensa da PM, major Flávio Santiago afirma que as mensagens não passam de especulação propagada no WhatsApp. "Hoje, circula-se muito esses áudios, não é a primeira vez desde que ocorreu a greve. A polícia acompanha tudo, mas a potencialidade das mensagens a gente acompanha no decorrer dos acontecimentos. E não há nenhum acontecimento em andamento por enquanto", garante.

 O presidente da ANTB, entidade que representa os caminhoneiros autônomos, José Roberto, disse que não há nada previsto para este domingo (2) ou para a próxima semana. "Estamos nos unindo para que possamos fazer uma paralisação uma semana antes das eleições", disse.



Tecnologia do Blogger.