Header Ads

Main

TransWEB realiza viagem da Holanda ao Japão com dois Scania S410



 Ação foi criada pela empresa japonesa TransWEB para promover a profissão de motorista de caminhão

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil
rafael@midiatruckbrasil.com

 Quando reportamos no Midia Truck Brasil que países como o Estados Unidos vão necessitar de mais de 150 mil novos motoristas de caminhão nos próximos 5 anos, muitos podem não acreditar, porém essa é uma tendência mundial, já que cada vez mais os jovens estão se formando e especializando em cargos de prestígios deixando a carreira de motorista de caminhão (que também tem o seu prestigio pela sua grande importância no setor econômico) de lado, com isso está cada vez mais difícil contratar novos motoristas para a crescente demanda impulsionada pelo e-commerce (vendas pelas internet).

 Para tentar contornar tal situação, a empresa japonesa TransWEB que conta com uma frota com mais de 100 caminhões, em sua grande maioria modelos Scania e utiliza implementos holandeses fabricado pela Van Eck, está realizando uma grande jornada de 13 mil quilômetros, partindo da Holanda indo até o Japão.



 A empresa espera chamar atenção da mídia (como já tem feito) gerando uma publicidade positiva para a vida como motorista, a empresa também espera demostrar que a profissão de motorista tem desafios interessantes e não monótona como muitos podem acreditar.

Layout de um dos implementos. Ele mostra a rota que os dois caminhões Scania vão percorrer.


 Para iniciar a viagem, o Presidente da empresa e dois motoristas foram do Japão até a Europa de avião, na Holanda, os dois receberam os dois novos Scania S410 4x2 Highline (CS-20-H), o modelo foi fabricado nas configurações japonesas e foram feitos na fábrica de Zwolle. Os dois modelos foram acoplados a implementos feitos pela Van Eck, inicialmente os dois modelos receberam placas alemã. A partida da viagem iniciou da cidade holandesa de Bessd, depois os caminhões passarão pela Alemanha, Polônia, Lituânia, Letônia e Rússia, para chegar a Tóquio no dia 22 de outubro. Os motoristas foram até a IAA em Hannover para visitar a feira.

 Naturalmente, a maior parte da rota passará pela Rússia. Os caminhões terão que atravessar Moscou, Novosibirsk, e depois seguir para Vladivostok. Lá, por outro lado, eles se beneficiarão de uma travessia de balsa entre a Rússia e a Coréia do Sul. Em seguida, haverá um ferry da Coréia para o Japão, após o qual os caminhões terão que percorrer os últimos 1000 km até Tóquio.





 A distância total da rota é de 13 mil quilômetros e para chegar a Tóquio no dia 22 de outubro, os motoristas devem percorrer cerca de 700 quilômetros por dia. Apesar da grande distância diária, os japoneses estão convencidos de que vão conseguir manter o plano. Antes de iniciar a jornada com os caminhões, a TransWEB realizaram a viagem usando carros de passageiros, verificando cuidadosamente as condições da infraestrutura e procurando por qualquer dificuldades. No final, descobriu que a maioria das estradas na Rússia não deveria ser um problema, exceto pelas seções mais pesadas dos montes Urais.

 Você pode acompanhar toda a jornada em um blog desenvolvido pela empresa. Clique aqui para acompanhar.



Tecnologia do Blogger.