Header Ads

Main

Rumor aponta novo modelo pesado da Iveco para 2019




Um modelo totalmente novo da Iveco é esperado deste 2009 

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil 

 Durante este ano de 2018 surgiu rumores na imprensa sobre um novo modelo da montadora italiana Iveco e ate mesmo por algum momento muitos acharam que a mula de testes do então Ford F-MAX poderia ser do novo modelo da Iveco. 

 Ainda durante o ano, uma foto de um possível novo modelo da Iveco surgiu e se viralizou nas redes sociais é que pelo desenho diferente da atual linha da Iveco, muitos acreditam que o modelo poderia ser apenas uma montagem digital ou "Photoshop" como muitos dizem, por outro lado alguns acredita que o modelo possa ser um conceito interno. 


Modelo que surgiu na internet


 Agora o site especializado em flagras de novos caminhões, Iepieleaks, postou a foto de uma nova mula de testes sendo transportadora encima de uma carreta, no qual se acredita se tratar do novo Iveco 

 O modelo contem os para-lamas, chassi, tanque, lanternas e cubo da roda característico dos modelos da Iveco o que reforça a ideia que seja um novo modelo da montadora. 


A espera que se iniciou em 2009 

 Em 2009 surgiu duas fotos de uma mula de teste do possível novo modelo da Iveco. Esse modelo era esperado para 2012 ano no qual a montadora apresentou o Hi-Way modelo que é um facelift do modelo Stralis AS (Active Space).  


 Nas duas fotos (logo abaixo) dava para motar que a montadora poderia aposentar o teto "redondo" que acompanha a linha Stralis de 2002 ate os dias atuais. Boatos dizem que esse novo modelo foi cancelado devido a crise financeira europeia de 2011 com isso a Iveco cancelou o projeto novo e usou apenas o novo trem de força no Hi-Way que foi o caminhão internacional do ano de 2013 (International Truck Of The Year 2013).

Modelo da Iveco em teste. Foto de 2009

Modelo em test junto ao um Iveco Stralis AS. Foto tirada em 2009
Iveco atualmente 

 Atualmente a Iveco vai do tipo muito bem obrigado. A montadora já comercializa na Europa a evolução do Stralis Hi-Way chamada de XP. Além da linha XP a Iveco ainda tem a linha NP, essa linha de modelos no qual conta com motores a GNV (Gás natural veicular) e LNG (Gás natural liquefeito). A montadora ainda conta com a linha X-Way com modelos destinados a aplicações mistas, ou seja, On e Off Road 

 Já no Brasil a montadora apresentou neste de 2018 a nova Daily City,modelo destinado a entregas em centros urbanos. Em 2017 ela celebrou 20 anos de atividades no Brasil com duas séries limitadas para o Hi-Way e a Daily no qual cada uma teve apenas 20 unidades. Para 2019 é esperado o lançamento do modelo Tector de 8 e 11 tons.  


Tecnologia do Blogger.