Header Ads

Main

Vídeo: Tesla Semi é flagrado em testes no estado da Califórnia



Modelo elétrico da montadora Tesla deve chegar ao mercado em 2019

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Tesla, fabricante de carros elétricos desenvolveu e apresentou o seu caminhão chamado de Semi no qual é 100% elétrico. O modelo, segundo a imprensa americana, já esta em sua fase final de testes e deve chegar ao mercado no próximo ano de 2019.

 Enquanto o modelo não chega de fato ao mercado, o mesmo é flagrado em um teste ou outro como foi no caso do vídeo abaixo:




 O Tesla Semi foi flagrado em um ponto de recarga da própria Tesla (A Tesla tem pontos de recarga como esse espalhados por diversos estados dos EUA) é o interessante que o ponto é destinado aos carros da montadora, com isso da para entender que os pontos já existente podem atender o Semi, deste que esteja desacoplado do implemento ou “só no cavalinho” como gostamos de dizer por aqui.

 No vídeo é possível ver também o modelo acoplando ao implemento e depois pegando a estrada e claro de forma bem silenciosa, como se era de esperar. Já na estrada é possível “ouvir” o caminhão, que tem um barulho que parece que veio dos filmes de ficção cientifica.





O teste de 5 mil milhas

 Em agosto deste ano, a Tesla levou o Semi para um teste no qual o modelo percorreu 5 mil milhas ou 8 mil quilômetros e passando por 13. O Semi estava acoplado a um implemento, e usou os pontos de recarga da Tesla para carros. A empresa em nota afirma que o modelo surpreendeu pela autonomia apresentada porém a mesma não revela quantas recargas foram feitas durante o teste.



Tecnologia do Blogger.