Header Ads

Main

Empresa australiana PrixCar incorpora dois International ProStar em sua frota



Empresa é especializada no transporte de carros

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de Iveco Austrália e International Austrália

 A preparação para o Natal é uma época agitada do ano para a empresa de logística automotiva PrixCar, já que as atraentes ofertas de final de ano dos fabricantes de carros e caminhões resulta em um numero significante de vendas, com isso os clientes esperam receber seus novos veículos antes dos feriados.

 Para ajudar a fazer essas entregas urgentes, a PrixCar adquiriu recentemente dois International da ProStar, que serão usados ​​principalmente para transportar reboques do tipo B-Double (Bi-trem) para transportar caminhões por todo o país.

 O gerente de frotas nacionais da PrixCar Services, Goran Koviloski, disse que o modelo ProStar foi bem especificado para serviços pesados ​​de transporte de veículos.



 "Estávamos à procura de um caminhão com capô que se ajustasse à nossa janela específica para transporte de caminhões, boa visibilidade e com a transmissão certa", disse Goran.

 “Com 550hp (410kW) e 1850 lb.-ft. (2508Nm), a saída do ProStar é ideal para a aplicação, fornecendo potência e torque suficientes sem ser exagerada para a aplicação. Combinamos o motor com a transmissão manual automatizada "Ultrashift Plus" complementa Goran.

 O sistema de transmissão também foi especificado com tecnologias "ADEPT". O ADEPT leva a integração do motor e da transmissão aos níveis mais altos para proporcionar retornos de eficiência de combustível ainda melhores.

 “Cada vez mais, em toda a nossa frota, estamos nos encaminhando para transmissões automatizadas devido aos benefícios que proporcionam operacionalmente, o que inclui níveis reduzidos de fadiga para os motoristas e menores custos de manutenção”, explica Goran.

 Os dois novos veículos que têm acabamento em prata PrixCar são atribuídos a motoristas regulares e baseados em Brisbane, permitindo que sejam implantados no norte, sul ou oeste, dependendo dos requisitos de entrega.

 Os caminhões podem cobrir até 5.000 quilômetros por semana e, às vezes, os motoristas dormem nos caminhões a caminho de uma entrega ou quando voltam para casa, aproveitando suas generosas dimensões e sua cabine com altura total.





 "Normalmente, os ProStars podem trabalhar até 365 dias por ano, por isso não demora muito para acumular os quilômetros", disse Goran. “O ProStars funcionará onde quer que seja necessário; isso poderia ser tão a oeste de Perth, ao longo da costa leste e até mesmo em áreas do interior. ”

De acordo com Goran, o feedback dos motoristas foi extremamente positivo.

"Nossos motoristas estão gostando de usar o ProStars, depois de alguns meses em operação, não houve uma única preocupação levantada por eles", disse ele. “Eles gostam do conforto e da potência e também estão satisfeitos com a visibilidade do capô inclinado”.

Como gerente de frota, também estou satisfeito com os caminhões neste estágio inicial - os ProStars têm sido livres para operar. Ainda não fizemos nenhuma análise detalhada da economia de combustível, mas todas as indicações iniciais são de que elas serão um veículo eficiente para operar ”.



Tecnologia do Blogger.