Header Ads



Novo pesado da Iveco é flagrado em testes


Modelo já teve fotos reveladas no ano passado

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Em 2018, vários rumores apontava que a Iveco poderia lançar um novo pesado para 2019 com a sua comercialização inciada no ano de 2020, ano em que a montadora italiana que faz parte do grupo CNH Industrial completa 45 anos.

 O site especializado em vazamentos e flagras de pesados Holandês Iepieleaks divulgou fotos de um modelo camuflado da Iveco, que pode ser o novo pesado.

Novo modelo da Iveco em testes. Foto (Autor recusa identificação) Reprodução: Iepieleaks 

 O novo pesado da Iveco deve deixa de
adotar o teto “redondo” e incorporar um teto maior com um maior espaço interno para brigar com as cabines "premium" como Scania S, Volvo Globetrotter XL, M-Benz GigaSpace, DAF Super Space Cab, Ford F-MAX e demais no mercado.

 O modelo também pode incorporar novas potencias de motores e talvez algo que passe dos atuais 570 cavalos oferecidos a linha Stralis XP na Europa. Outras especulações também menciona um novo motor a LNG (Gás natural Liquefeito) com até 500 cavalos.  





  Alguns rumores acerca do novo modelo coloca em dúvida a continuidade do nome Stralis, série essa que foi apresentada em 2002. Atualmente a montadora oferece para o mercado europeu o Stralis XP e Stralis NP ( LNG, GNV) além da série X-Way desenvolvida para aplicações mistas que foi recentemente apresentado para o mercado australiano. Já na América Latina a montadora oferece o Stralis Hi-Way e Stralis Hi-Road, este lançando em dezembro de 2018.

Evolução dos pesados da montadora do Euro EuroStar ao Hi-Way 2013. Desenho por M. Hernández



 Ainda segundo o site, o novo modelo pode chegar no outono europeu (setembro a dezembro).

Os vazamentos de 2018

 Em 2018, uma foto de um possível novo modelo da montadora italiana circulou pela internet. Muitos acreditavam que pela qualidade da foto em si se tratava apenas de uma montagem, porém ainda no ano de 2018 novas fotos do modelo surgiu o que espantou a muitos.

Novo Iveco "Stralis". Montadora na ocasião dos vazamentos afirmou se tratar de um modelo para estudos


 
Pouco tempo depois da divulgação das fotos, o Midia Truck Brasil soube de uma fonte que a Iveco estava tomando medidas jurídicas contra os responsáveis pelo vazamento das fotos, fato que foi confirmado pela Iveco em um comunicado a imprensa europeia na qual menciona que o caminhão se tratava apenas de um estudo de conceito sem fins de produção em escala, ou seja, o modelo não seria comercializado. O comunicado foi replicado pelo site 40ton.net



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.