Header Ads

Main

Roubo e furto de veículos pesados cresceram quase 40% em um ano, segundo Grupo Tracker


 A empresa de rastreamento mapeou um número recorde de desmanches de caminhões em 2018, ou seja, as quadrilhas especializadas neste tipo de crime vêm crescendo expressivamente

 O número de caminhões e cargas roubados ou furtados no Brasil no 4º trimestre de 2018 foi 39,2% maior do que as ocorrências registradas pelo Grupo Tracker no mesmo período de 2017. O segmento já registra três trimestres com altas consecutivas, segundo a maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país.

 “Este fato se dá pelo alto valor agregado a um veículo deste porte, que acaba sendo um atrativo para o comércio ilegal de peças”, avalia o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.

 Entre outubro e dezembro, a empresa registrou uma média de quase dois eventos por dia, o que corresponde a 174 ocorrências envolvendo veículos pesados. No ano todo foram 572 chamados. “Em 2018, conseguimos mapear diversos desmanches de caminhões, ou seja, as quadrilhas especializadas neste tipo de crime vêm crescendo expressivamente”, afirma Correa.





 O Grupo Tracker aprimorou ainda mais a inteligência de rastreamento, no ano passado, adotou novas estratégias para auxiliar os clientes na identificação de fraudes de seguro e ampliou a área de cobertura, por meio de equipamentos autônomos. “Com o sistema inteligente de detector de jammer, percebemos a ação dos bandidos antes mesmo dos clientes. Foram 80 eventos proativos do Comando de Operações em 2018, evitando um prejuízo de R$ 10,2 milhões”, comemora o coordenador.

 O Grupo Tracker oferece uma linha completa de dispositivos de segurança para o segmento veículos pesados e carga: Tracker Carreta, Tracker Caminhão, Tracker Log, Tracker LBS Carga, Tracker LBS Carreta e Tracker LBS Caminhão. As tecnologias utilizadas são a Radiofrequência (considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais), GPS/GPRs e o LBS (indicados para monitoramento e gestão de frotas).

Sobre o Grupo Tracker

 O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina e é a maior empresa de rastreamento do Brasil. Em 18 anos de atividade, já recuperou mais de 48 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,4 bilhões.

 Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país. 

Via Grupo Tracker



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.