Header Ads

Main

BAS Mining entrega duas unidades do Volvo FMX 10x6 para GALA Mibrag



As duas unidades foram entregues no mês passado para a Gala-Mibrag em Profen, Alemanha

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A BAS Mining, entregou duas unidades do Volvo FMX 540 10x6 para a Gala-Mibrag. Os modelos contam com toda uma preparação especial, entre elas esta os pneus, no qual ao invés de usar tradicionais pneus duplos por eixo, o modelo conta apenas com um por roda. Os pneus além de suportar uma maior carga, gera mais tração e estabilidade e velocidade média maior. Em testes passados o uso dos pneus na configuração 10X6 ainda resultou em uma produtividade de 50% maior do que os demais modelos e uma redução de 25% de combustível.

Pneus "Single" ofertados pela BAS Mining. Reprodução BAS Mining






 Os modelos entregues serão usados para o transporte de diversas matérias primas em uma rota de ate 1,5 Km. Ambos os modelos entregues para a Gala conta com a bascula do tipo PUSHER, no qual ela conta com um sistema que empurra toda a carga para fora da bascula, dispensando a necessidade de realizar o basculamento. Esse sistema oferece maior segurança na operação de descarga e também se torna ideal para operações em minas subterrâneas.
O modelo tem capacidade de carga de 60 toneladas.

Projetos da BAS Mining

 A BAS Mining é especializada na construção de modelos off-road para a aplicação de mineração. Atualmente a empresa oferece os modelos FMX Dumper 10x4 (para 55 toneladas) e 10x6 (para 60 toneladas) estes modelos contam com o sistema de basculamento normal.

 Além da série Dumper, ela oferece a série PUSHER, no qual foi escolhida pela GALA. Nesta série a empresa oferece o modelo FMX nas versões 10x4 (para 55 toneladas) e 10x6 (para 60 toneladas).

 Em 2016 a empresa lançou o FH 16 750 12x6 para 75 toneladas. Este modelo conta com sistema hidráulico de nivelamento dos eixos que e realizado antes do basculamento e balança embarcada para cada eixo.

Volvo FH16 750 12x6 para 75 toneladas. Reprodução: BAS Mining
 Fechando o seu portfólio de produtos, a empresa ainda oferece conjuntos Road Trains (com até 14 eixos) para até 325 toneladas. O cavalo mecânico oferecido para esses conjuntos pela BAS é o Volvo FH16 de 600 a 750 cavalos com tecnologia Euro3, 5 ou 6.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.