Header Ads

Main

Falta de motoristas na Europa se torna um desafio para a cervejaria Heineken


Vendas mundiais da empresa aumentou em 7,7% em 2018

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Na semana passada, a cervejaria Heineken publicou o seu relatório anual referente ao ultimo ano de 2018 no qual mostrou um aumento de 7,7%. O resultado foi atribuído a expansão de suas vendas na África, Europa Oriental e nos mercados americanos (incluindo o Brasil).  O lucro da empresa chegou a 2,1 bilhões de euros.

 Em entrevista ao jornal holandês “Finacieele Dagblad” o presidente internacional da Heineken, Jean-François Van Boxmeer mencionou os desafios que a cervejaria  para o futuro, entre eles a falta de motoristas na Europa e América do Norte.




 A escassez de motoristas acaba resultando no declínio da eficiência se torna um problema crescente para a cervejaria. Van Boxmeer ainda menciona que essa falta de motoristas não é uma tendência temporária, mas um problema sério a ser contornado.

 A falta de motoristas

 Tanto a Europa quanto os EUA tem passado por uma atual falta de motoristas de caminhão. Nos Estados Unidos, empresas tem ofertado melhores salários para tentar atrair novos motoristas, porém estudos mostram que até 2026 o mercado norte americano vai precisar de 174 mil novos motoristas.

 Já na Europa a situação é parecida. A falta de motoristas vem motivando a aprovação de novas combinações, como foi feito na Finlândia onde os LHV (rodo-trem) agora podem chegar a 32 metros.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.