Header Ads

Girteka Logistics realiza testes com caminhões a LNG da Iveco


O modelo escolhido pela Girteka foi o Iveco NP 460 4x2

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Uma das maiores operadoras logísticas da Europa, a Girteka Logistics, que tem um crescimento estável de mais de 30% ao ano e famosa por suas compras de caminhões em lotes acima de 500 modelos, revelou que recentemente realizou testes bem sucedidos com os modelos NP (Natural Power) da Iveco.

 Os testes recentes mostraram que um caminhão movido a LNG pode reduzir substancialmente as emissões de CO2 em até 85% usando o Bio LNG, contra a mesma distancia percorrida por um caminhão a diesel. Além disso, partículas e óxido de nitrogênio (Nox) podem ser reduzidos em até 95%.





Começamos nossos primeiros testes com modelos movidos a LNG em 2018. Naquela época, já sabíamos que o uso de um caminhão movido a LNG por quilômetro é mais eficiente e melhor para o meio ambiente. Verificamos o consumo de combustível e a distância que um caminhão com um tanque de LNG pode cobrir, e nossos motoristas conseguiram atingir 1500 km com um tanque cheio”, comenta Donatas Načajus, diretora de transportes da Girteka Logistics.

 O caminhão foi testado nos países do Benelux e na França, porque esses países têm a rede de postos de gasolina de LNG mais bem desenvolvida.

 Mesmo com os bons resultados dos testes com os modelos da Iveco, a Girteka não comenta sobre a ampliação da frota destes modelos. Vale lembrar que no final de 2018, a empresa fez a compra de um lote de 1.500 caminhões da holandesa DAF.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.