Header Ads

Main

Neobus fornece 30 ônibus urbanos New Mega para Viação Campos Gerais, do Paraná



Fabricante amplia sua presença em um dos mais importantes mercados brasileiros

 A NEOBUS vai fornecer até o final deste ano 30 novos ônibus urbanos New MEGA para a Viação Campos Gerais, de Ponta Grossa, no Estado do Paraná. Os veículos serão utilizados a partir de janeiro de 2019 para o transporte da população nas linhas da cidade.

 Com este fornecimento, a NEOBUS amplia a sua presença no Paraná, um dos mais importantes e avançados mercados brasileiros. “Desde o final do ano passado, a marca adotou uma nova estratégia com foco no desenvolvimento e produção de modelos urbanos e micros. Em 2018, crescemos, aumentamos na participação e já lançamos dois novos veículos. O urbano New MEGA tem alcançado excelente penetração em diversas cidades de estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul entre outros”, enfatiza João Paulo Ledur, diretor da NEOBUS.

 Os 30 New MEGA desenvolvidos para a Viação Campos Gerais possuem chassis Mercedes-Benz OF 1721L e têm comprimento de 12.565mm, com capacidade para transportar 35 passageiros sentados, acessibilidade para um passageiro PPD, sendo reservado 2 box para cadeirante ou com mobilidade reduzida. Para maior segurança, parte da nova frota conta com sistema de monitoramento com quatro câmeras e gravador de imagens.

 Internamente, os NEOBUS New MEGA da Viação Campos Gerais possuem revestimentos impermeáveis para facilitar limpeza e manutenção, assolho em alumínio e iluminação em LED. As unidades também contam com os itinerários eletrônicos com dimensões diferenciadas para permitir melhor visualização dos passageiros antes do embarque.





 Projetado para proporcionar a melhor experiência aos passageiros, motoristas e empresários, o New MEGA possui design limpo e leve. O modelo se destaca por oferecer mais conforto e comodidade para os usuários, além de rapidez e facilidade de acesso para intervenções de manutenção com equipamentos e instrumentos de fácil acesso e manuseio. Para o motorista, proporciona mais espaço para pernas e para movimentação, além de contar com console ergonômico, diminuindo o desgaste físico e permitindo que se concentre apenas na condução do veículo no trânsito. Já para o empresário, a vantagem está em se oferecer à população o que há de mais moderno ao segmento. O diretor Operacional da VCG, Luciano Rasera Gulin, conta que a concessionária tem como propósito a evolução constante no que se refere à reposição da frota. “Pesquisamos no mercado o que existe de melhor em termos de tecnologia na oferta desse tipo de produto”, explica. Ele reforça que a parceria com a NEOBUS já vem de alguns anos e o objetivo em comum é evoluir na formatação carrocerias que atendam às necessidades dos passageiros e da empresa.

Viação Campos Gerais

 A Viação Campos Gerais possui tradição no segmento de transporte de passageiros. A operadora teve início em 1927 e no ano seguinte, entrou em operação a primeira linha, do centro ao bairro de Uvaranas. Na época, a empresa chamava-se Auto Viação Pontagrossense. Em 1964, trocou sua razão social e passou a ser conhecida como Viação Campos Gerais. Hoje, possui frota de 217 ônibus e 99 linhas, que transportam em média 85 mil pessoas por dia.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.