Header Ads

Patrus transportes realiza entrega de doações a Brumadinho MG

Voluntários na ação da Patrus no último dia 27. Reprodução Patrus 
No último dia 25, barragem da mineradora Vale se rompeu no município de Brumadinho

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 No último dia 25 (sexta-feira), uma barragem de rejeitos de minério da empresa Vale se rompeu ocasionando diversas vitimas fatais e desabrigando diversas famílias. Com tal acontecimento, a Patrus Transportes anunciou no mesmo dia que estaria disponibilizando 2 carretas de sua frota para a coleta de doações e também faria a entrega das doações.





 No dia 27, antes do clássico entre os times Atlético MG e Cruzeiro, no estadio do Mineirão, a torcida celeste (Cruzeiro) contou com dois pontos de entregas das doações, um ao lado norte da esplanada do Mineirão e outro ao lado sul, onde duas carreta da Patrus estavam estacionadas (uma em cada lado da esplanada) para realizar a coleta. Já a torcida alvinegra (Atlético) teve um ponto de coleta disponibilizado no mineirinho, ao lado do Mineirão.

Voluntários recebem doações de água e itens de higiene pessoal. Reprodução Patrus
 A ação no dia 27 foi realizada das 9hrs até as 11hrs e arrecadou mais de 15 mil itens, somando mais de 10 toneladas de mantimentos destinado a cidade.


 “A ação de domingo foi uma maravilha, nos podemos ver como as pessoas se mobilizam por um momento de solidariedade, quando vemos os outros passando por situações mais delicadas, a gente vê como a popularização também se sensibiliza. Foi maravilhoso ver que uniu o esporte, as pessoas, as empresas, a Patrus e o “IMAP” (Instituto Marum Patrus) e todos os voluntários que participaram da ação dando o seu melhor. Temos certeza que podemos levar amor, carinho e atenção para aquelas pessoas em Brumadinho, mesmo que não estejamos presentes com eles. Nosso objetivo foi alcançado, tivemos o privilegio de realizar uma ação com grande exito”. Comenta Olga Mendes - Assistente Social do Instituto Marum Patrus (IMAP).

 Ao final da ação, as doações foram encaminhadas a matriz da Patrus em Contagem MG, onde foram separadas, contabilizadas e preparadas para a paletização, para facilitar a logística de carregamento e descarregamento.
  Na ultima terça-feira (29) as doações foram levadas de caminhão ate Brumadinho MG onde foram entregues a Defesa Civil. O descarregamento das doações foi realizada por voluntários da cidade. 


Voluntários trabalhando no descarregamento das doações em Brumadinho. Reprodução Patrus
A Ação continua
 A Patrus vai dar continuidade a ação para arrecadação de mantimentos para a cidade de Brumadinho MG até o dia 08. A nova ação busca arrecadar os seguintes itens:
Fraldas RN e Geriátrica;
Roupa Íntima nova;
Água;
Escova de Dente;
Ração;
Sabonete Neutro.

A Patrus hoje é uma empresa certificada no sistema B. O sistema B é um movimento global no qual visa redefinir o conceito de sucesso nos negócios, gerando valor para todos que se relacionam com a empresa, mostrando que o sucesso  dos negócios não esta ligado  em ter lucro e também com as questões sócio ambientais, então é isso que a Patrus pratica a mais de 10 anos. Explica Vinicius Morreli Braga - Engenheiro Segurança Trabalho e Sustentabilidade da Patrus Transportes

Sobre o Instituto Marum Patrus (IMAP).
 Nascido do sonho da diretoria da Patrus Transportes, em especial da diretora de Gestão de Pessoas, Marina Patrus, o Instituto Marum Patrus (IMAP) foi fundado em 18 de agosto de 2008. O IMAP tem sede na Matriz da Patrus Transportes, em Contagem, mas recebe o apoio de multiplicadores em todas as filiais, que auxiliam na realização das atividades junto aos colaboradores e comunidades ao entorno da empresa.
 Sua missão é: "Investir na promoção humana, disseminando conhecimentos, valores e atitudes solidárias, criando uma rede de ações permanentes com a participação de todas as unidades, localizadas nas diversas regiões do país onde a empresa atua.".
 O Midia Truck Brasil participou da ação no dia 27 fazendo uma pequena doação a atuando como voluntário.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.