Header Ads

Main

ANTT garante que faz cumprir a tabela de fretes

Fiscalização da ANTT. Foto A Semana News

 A Agência Nacional de Transportes Terrestre fica responsavel pela a fiscalização do cumprimento da “Tabela de Fretes”

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em meio de nota em seu portal reforçou que esta realizando e intensificando as ações de fiscalizações da tabela de fretes.
 A Politica Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas Lei nº13.703/2018 estabelece valores mínimos para o transporte rodoviário de cargas no Brasil. A ANTT ainda menciona que já foram expedidos mais de 1.000 autos de infração em virtude do descumprimento da Tabela de Fretes.





A Tabela da polêmica

 A Tabela de Fretes foi uma das revindicações dos caminhoneiros durante a greve que ocorreu em 2018 no qual durou mais de 10 dias e parou diversos setores no Brasil. Muitos caminhoneiros reclamam nas redes-sociais que a tabela não é cumprida por diversos embarcadores, já outros caminhoneiros dizem que algumas empresas trabalham encima da nova tabela. Ainda outros  cobram uma maior fiscalização da ANTT.

 A ANTT ainda reforça os seus canais de Ouvidoria para os caminhoneiros realizarem denuncias contra o descumprimento da Tabela de Fretes.

As denuncias podem ser feitas pelo telefone: 166 ou por E-Mail: ouvidoria@antt.gov.br



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.