Header Ads

Main

Australiana SEA Electric apresenta powertrain elétrico nos EUA



Lançamento ocorreu na última edição do Work Truck Show nos EUA

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A empresa que é líder em tecnologia elétrica automotiva, SEA Electric, apresentou durante a última Work Truck Show que ocorreu em Indianápolis nos dias 5 a 9 deste mês de março.

 A SEA apresentou dois modelos bem característicos do mercado americano, sendo eles das marcas FORD e Isuzu. A SEA usou o FORD F-59 “Stripped Chassis” que foi feito na instalações da Ford em Detroit e com o Isuzu ela usou o modelo NRR.

 Além da apresentação, a SEA Electric também estabeleceu recentemente seu próprio site em Los Angeles e nomeou seus primeiros funcionários nos EUA para orientar esses novos produtos e projetos futuros por meio da certificação e distribuição dos EUA.

 O diretor-gerente do SEA Electric Group, Tony Fairweather, menciona que, dado o tamanho do mercado e sua demanda por EV (veiculos eletrícos), estabelecer uma presença nos Estados Unidos era um passo lógico para a empresa.

 "Nós vemos muitas oportunidades nos Estados Unidos, é um mercado de veículos comerciais extremamente grande, com um forte interesse em sustentabilidade - os EUA são uma parte importante de nossos planos de crescimento", disse Fairweather.

 "A alta urbanização do país e as cidades em expansão também fornecem condições em que o VE pode proporcionar aos operadores uma série de ganhos de eficiência, sem mencionar os benefícios ambientais".





 O Ford F-59 Stripped Chassis é alimentado pelo sistema de alimentação SEA-Drive ™ 120b que produz 150kW de potência contínua e 250kW de potência máxima, mas o mais importante para um veículo comercial, torque contínuo de 1230Nm e um impressionante número máximo de torque 2500Nm.

 O segundo dos caminhões de exibição é um Isuzu NRR da Pantech e também possui o sistema de alimentação SEA-Drive ™ 120b.

 Ambos os veículos têm intervalos de operação generosos de até 350 quilômetros, removendo qualquer chance de "angústia de alcance" para os operadores.

 Logo após o Work Truck Show, ambos os veículos entrarão em testes em serviço com as principais frotas dos EUA, informa a empresa.

 A SEA Electric também tem um programa para a van da Ford, a Transit em andamento, que entrará em fase de teste em abril. Esta van apresenta o sistema de alimentação SEA Drive ™ 70, que fornece potência contínua de 75 kW, potência máxima de 134 kW e 700 Nm de torque máximo para uma faixa de operação de até 350 km também (220 milhas).

 As baterias dos três veículos podem ser totalmente carregadas durante a noite em 4-6 horas usando um carregador de 20kW, o que permite que elas sejam conectadas e carregadas de qualquer fonte de energia trifásica.

 O Sr. Fairweather disse que os veículos movidos a SEA-Drive ™ eram ideais para aplicações de distribuição back-to-base urbana e metropolitana.

 “Para as operações de back-to-base, a tecnologia de VE é extremamente atraente porque, no final do dia de trabalho, esses veículos são convenientemente carregados durante a noite e prontos para serem usados ​​novamente na manhã seguinte”, comenta.

 “Os operadores podem esperar um período de retorno de menos de quatro anos em seu caminhão ou furgão movido a SEA-Drive ™, portanto, com um ciclo de vida da bateria de aproximadamente 10 anos, há grande eficiência a ser obtida ao longo de toda a vida útil do veículo”.

 O empreendimento da SEA Electric nos EUA baseia-se nas operações australianas da empresa, que se tornaram o fornecedor de tecnologia EV preferido do mercado doméstico.

 A empresa também está bem avançada na expansão de sua presença local em Victoria's Latrobe Valley (leste de Melbourne - Austrália), fornecendo capacidade para produzir até 2.400 unidades de carroceria, ônibus leve e caminhões por ano.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.