Header Ads


Bateu ou raspou o carro? Seguradoras já oferecem cobertura



 A grande maioria das batidas, raspões e amassados ficam abaixo da franquia do seguro tradicional. De olho nesse filão, a Carglass que é líder mundial em serviços automotivos, fez um movimento global. E o Brasil não ficou de fora.

 A empresa, criadora nacional da cobertura de vidros (suporte a pequenos danos no veículo como troca de vidros, faróis, lanternas, retrovisores), diversificou sua linha de atuação e comprou a empresa Disk Reparo, líder nacional no segmento de serviços de funilaria e pintura express. “Estamos em um processo de digitalização dos serviços, onde o cliente é atendido digitalmente com grande agilidade. Somente o nosso reparo é físico", descontrai Milton Bissoli, co-founder da Carglass mencionando que “40% dos atendimentos dos serviços já são on-line”.

 A ambição da Carglass, através desses investimentos, é transformar a Disk Reparo em uma cobertura adicional no seguro de automóvel. A investida já atraiu a atenção de seguradoras como a Bradesco Seguros, que já passou a oferecer aos seus segurados de automóvel, em todo o Brasil, o programa “Repare Fácil”, que traz serviços especiais, como o Super Martelinho (recuperação de amassados de pequeno e médio porte, nos quais não houve dano à pintura) em parceria com a Carglass. Além do Super Martelinho, o programa Repare Fácil disponibiliza – aos clientes Bradesco Seguro Auto de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte (e suas respectivas Regiões Metropolitanas) – o “Reparo Rápido” (conserto de arranhados ou amassados na lataria externa ou para-choque, com recuperação da pintura, com duração de até 4h). “O cliente já pode contar com um APP, mas também é possível enviar uma foto de avaliação do serviço via WhatsApp. Outra novidade é um sistema de realidade aumentada, que consegue estimar a dimensão do dano do veículo e avaliar o tempo do serviço ao cliente. Isso já está em nossos planos”, revela Bissoli.





 O executivo relata que o serviço já funciona como uma cobertura adicional no seguro de automóvel. “A Carglass, que no passado criou o seguro de vidros, agora abre esse novo mercado. Há um potencial importante neste segmento”, garante. O principal alvo desses serviços são motoristas que não compram seguro. Depois do agendamento, o serviço vai à casa do segurado e faz consertos de até 50 centímetros nos veículos que sofreram pequenas colisões. Além do reparo móvel, a empresa lançou também uma cobertura para martelinho de ouro sob a marca SuperMartelinho. Na prática, para chegar nessa fórmula instantânea, que evita que o carro fique até dois dias estacionado em uma funilaria, o laboratório técnico da empresa na Inglaterra desenvolveu, junto com fabricantes multinacionais, tintas e verniz que permitem que os serviços sejam executados em poucas horas, seja em uma das lojas ou no local solicitado pelo cliente. “O verniz exala cheiro de frutas vermelhas e, o processo de secagem da tinta, ocorre em poucos minutos. Dá para fazer no prédio, ambiente de trabalho ou na garagem do proprietário’”, enfatiza Bissoli, revelando que “pretende dobrar o faturamento no Brasil até o fim de 2019".

 O grupo Belron existe há mais de um século. No Brasil, a Carglass tem 25 anos. Bissoli participou da fundação. Tudo começou com a Nucleus, uma distribuidora de adesivos que, mais tarde, mudou o foco para o reparo de vidros e transformou-se na Carglass. Há cerca de três anos, a Belron procurou a consultoria do atual CEO da Carglass Brasil, Luiz Novaes, a Advisia Investimentos, para encomendar um projeto de expansão. “A ideia da criação desse serviço, que tem forte apelo popular, nasceu na observação dos carros no trânsito. Quase todos têm um amassado, ou mesmo, um risco na pintura. Como o brasileiro é apaixonado por carro e, não gosta de avaria, desenhamos essa solução”, diz Bissoli.

 Além da Bradesco Seguros, outra grande seguradora não revelada já estaria em vias de assinatura de contrato com a Carglass. “Estamos otimistas com o crescimento da empresa neste ano, além disso, abrimos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte duas lojas conceito. Esse serviço pode ser realizado na residência, trabalho ou lojas próprias da empresa. Outra possibilidade, é a contratação individual de um plano Auto da empresa - com preços à partir de R$6,80 por mês – e pagamento de um valor na utilização do serviço, que fica em média 20% do valor praticado no mercado”, enfatiza Bissoli.

Oficinas mecânicas estão na mira

 Outra estratégia da Carglass, para expandir o crescimento dos serviços da DiskReparo no Brasil, é licenciar oficinas para parceria e execução dos serviços. “Vamos verticalizar parcerias com oficinas, além de treinar profissionais para execução dos serviços nos padrões globais da Carglass. Faz todo sentido, em termos de atendimento ao cliente, que uma oficina disponibilize essa solução prática os seus clientes. A companhia investirá nesta expansão que, dentro do nosso plano de crescimento, é estratégica”, revelou Bissoli.

Sobre a Carglass®

 A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços automotivos de excelência a milhões de motoristas, sendo líder em seus segmentos. Atualmente, está presente em 36 países, conta com mais de 26 mil colaboradores, e mais de 2.400 lojas próprias, tendo a maior rede especializada no segmento. Possui mais de 9 mil viaturas para atendimento do Serviço Móvel para a comodidade dos proprietários de veículos.   O Grupo Belron® investe em soluções inovadoras para o mercado automobilístico em todo o mundo



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.