Header Ads

Main

Bombeiros de São Paulo são vencedores de concurso internacional da Magirus



Equipe ficou na 1ª posição com a ocorrência em um prédio na capital paulista

 O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi o grande vencedor do "Conrad Dietrich Magirus Award", premiação realizada em 1º de março em Ulm, na Alemanha, pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios da CNH Industrial. A corporação paulista foi campeã com a operação realizada em um edifício no centro de São Paulo, e levou o título de “Equipe Internacional de Combate a Incêndio de 2018”.

 Com o empenho de seus profissionais, o Corpo de Bombeiros de São Paulo prevaleceu contra equipes de todo o mundo. Os vencedores terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque (EUA), onde uma das corporações mais famosas do mundo – os bombeiros da "Big Apple" – realiza seus treinos. 

 Dois júris de especialistas avaliaram as inscrições feitas pelas equipes de bombeiros e pré-selecionaram os finalistas para a votação online. Para a “Equipe Internacional de Combate a Incêndios de 2018”, dez missões internacionais e dez nacionais (da Alemanha) estavam concorrendo.





Conheça a operação 

 A operação, que deu o prêmio ao Corpo de Bombeiros de São Paulo, aconteceu em 1º de maio de 2018, quando um arranha-céu de 25 andares, no centro da capital paulista, pegou fogo. Em poucos segundos, as chamas no prédio se espalharam para outros dois edifícios. Cerca de 150 pessoas viviam no antigo prédio, que pertenceu à Polícia Federal. Em um esforço conjunto, 170 membros do Corpo de Bombeiros de São Paulo lutaram para controlar o incêndio e trazer todas as pessoas para a segurança. Como as operações de resgate no prédio estavam em andamento, o prédio entrou em colapso abruptamente. Com força combinada, os bombeiros fizeram buscas nos destroços e simultaneamente combateram o fogo. Os “guerreiros” trabalharam por quase 300 horas; sete pessoas perderam a vida no incêndio. 

Magirus 

Desde 1864 a Magirus é sinônimo de inovação e tradição para os bombeiros em todo o mundo. Fornecendo uma ampla gama de caminhões, escadas, veículos e equipamentos para salvamento, bem como soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a marca é uma das líderes em tecnologia de combate a incêndio. 

IVECO

 IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.