Header Ads

Main

BRIDGESTONE ESTÁ NA LISTA DAS 100 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO



 A Bridgestone Corporation, maior fabricante de pneus do mundo, foi reconhecida, pelo quarto ano consecutivo, no 2018 Top 100 Global Innovators da Clarivate Analytics, sendo a única empresa do setor pneumático a integrar a lista.

 A Clarivate Analytics, antiga empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, contempla com essa premiação as 100 empresas e instituições mais inovadoras do ano. São organizações que impulsionam os negócios em todo o mundo ao proteger ideias para invenções inovadoras, por meio de direitos de propriedade intelectual, e garantir sua comercialização com sucesso. Entre os critérios considerados para a seleção estavam o volume, sucesso, globalização e influência, que eram avaliados com base nos dados patenteados da Clarivate Analytics.

 A Bridgestone Corporation considera a propriedade intelectual um importante recurso de gestão para alcançar seu objetivo maior: o de tornar-se uma empresa realmente global em todos os aspectos de suas operações, e continuará impulsionando as atividades de propriedade intelectual a fim de contribuir para a maximização do valor corporativo.





Sobre a Bridgestone Corporation:

 Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a empresa também produz uma vasta gama de produtos diversificados, que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

 A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos. 

Via Bridgestone



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.