Header Ads

Main

Desenvolvido pela Bridgestone, primeiro polímero híbrido do mundo vence prêmio de “Empreendimento Ambiental do Ano” na Alemanha



A Bridgestone Corporation, maior fabricante de pneus do mundo, recebeu o prêmio de “Empreendimento Ambiental do Ano” com o primeiro polímero híbrido do mundo, denominado HSR – High Strength Rubber (Borracha de Alta Resistência). O reconhecimento aconteceu durante o evento “Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus por Inovação e Excelência 2019”, realizado em Hanover, Alemanha.

 O HSR é o primeiro polímero do mundo que combina borracha e resina no nível molecular e tem resistência à abrasão superior à da borracha natural. O HSR é um promissor material de pneus da próxima geração, com potencial para criar pneus que atinjam os níveis exigidos de performance utilizando menos material. O polímero é percebido como uma das soluções eficientes para o uso eficaz de recursos e redução das pegadas ambientais.





 O Grupo Bridgestone focou em “Meio Ambiente” como uma das Áreas Prioritárias de seu compromisso global de sustentabilidade, Nosso Jeito de Servir. O Grupo emprega inovação e tecnologia para apoiar uma sociedade mais sustentável, equilibrando suas operações com o meio ambiente e contribuindo para melhorar o modo com as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem.

Sobre a Bridgestone Corporation:

 Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização numa ampla variedade de aplicações, também fabrica uma vasta gama de produtos diversificados, os quais incluem produtos de borracha e produtos químicos industriais e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios em todo o mundo.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.