Novo time conta com os
pilotos Djalma Pivetta e Felipe Giaffone, competidor com mais vitórias na
categoria
A Copa Truck 2019
ganhou uma nova equipe para brigar pelo pódio, a Usual IVECO Racing. Djalma
Pivetta (#21) e Felipe Giaffone (#4), maior vencedor da competição, comandam as
máquinas da IVECO, marca da CNH Industrial. O time conta ainda com o chefe de
equipe Thiago Meneghel, engenheiro com experiência em automobilismo.
“Parabenizo a
iniciativa que o Djalma teve de colocar em prática um antigo sonho, que era
correr em uma categoria de caminhões. Estamos muito empolgados com essa nova
parceria. Vamos utilizar a trajetória vencedora da IVECO em esportes
automotores, como a Truck e o Rally Dakar, para essa união ter sucesso",
diz Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul.
Os pesados da IVECO
são inspirados no modelo europeu Hi-Way XP, com a pintura que destaca o azul,
cor característica dos produtos que fazem parte do portfólio da montadora.
“Além do design arrojado, a potência de 1.200 cv também é destaque dos nossos
caminhões. Junto com a FPT Industrial, vamos carregados de potência em busca do
título”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.
Djalma Piveta é o representante dos caminhoneiros na Copa Truck. O piloto, e fundador da Usual Brinquedos, teve a influência do pai, caminhoneiro, na paixão pelos pesados. “O diesel e a estrada sempre fizeram parte da minha vida. Junto com o amor pelo automobilismo, essa ‘mistura’ fez o meu sonho se tornar realidade, e hoje me sinto um jovem de 18 anos a bordo do IVECO número 21”, completa.
Pivetta terá como parceiro de equipe, e ‘treinador’, o piloto Felipe Giaffone, que se diz motivado em iniciar uma nova fase na equipe Usual IVECO Racing. “A expectativa é de que façamos um ótimo trabalho juntos. Fiz a opção por ter um novo desafio após 40 vitórias nos últimos anos. O que me move é a inspiração que o Djalma nos passa e a parceria com a equipe da IVECO”, finaliza Giaffone.
A primeira etapa da temporada 2019 está marcada para 24 de março, em Goiânia (GO).
IVECO
IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.
0 Comentários