Header Ads

FLAGRA: DAF trabalha em nova geração de pesados que deve ganhar piso plano


Fotos foram divulgadas na imprensa europeia especializada em caminhões

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Holandesa DAF que atua em nosso mercado brasileiro esta trabalhando em sua nova geração de caminhões que pode ser apresentada entre 2020 e 2021 segundo os rumores, já outros apostam em um lançamento ainda neste ano.

 O modelo flagrado em teste esta bem camuflado, mas características como retrovisores, chassi, para-lamas e menores detalhes dão conta de que se trata da nova geração da DAF.





 A cabine do modelo parece se tratar da Space Cab porém ao olhar o modelo por trás notasse um minusculo tunel do motor, com isso, acreditamos que o modelo pode ser o mais novo a oferecer piso plano. Atualmente os modelos Renault T-HIGH, Scania S, Mercedes-Benz Actros GigaSpace oferecem cabines com piso 100% plano. Volvo, Ford (com o seu novo F-MAX) e MAN não oferecem cabines com piso plano, mas tem tuneis de motor bem pequenos.

Foto da traseira do modelo em testes. O Túnel do motor pequeno indica que o modelo em testes tem uma cabine com piso plano. Foto Iepieleaks
 Ainda é esperado que essa cabine traga um desenho totalmente novo para a cabine, já que a cabine da linha XF foi apresentada no mercado em 1998 e pendura até hoje com seus facelift, algo que aconteceu com a Scania da série 4 de 1995 na Europa (1998 no Brasil) até o lançamento da nova geração em 2016 na Europa e 2018 no Brasil com entregas neste ano de 2019.

 Mesmo que tenha sido flagrado o modelo que seria possivelmente o XF, a DAF deve renovar toda a sua linha de modelos, sendo eles o LF, o CF e por fim o XF, além dos modelos vocacionais.

 A DAF ainda tem investido bastante no desenvolvimento de modelos elétricos e podemos esperar alguma novidade referente a isso.
 
 Para 2019 já é esperado o lançamento de alguns novos modelos, entre eles o novo Volvo FH e FM, novo Iveco Stralis e Daily e os novos MAN TGX.








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.