Header Ads

Freightliner encerará produção global do modelo Argosy até 2020


Modelo será encerado após 22 anos de historia

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Freightliner, marca do grupo Daimler que tem entre outras empresas a Mercedes-Benz, anunciou que deixará de produzir e oferecer de forma global o modelo frontal Argosy até 2020.





 O Freightliner Argosy foi lançando em 1998 para o mercado americano, e chegou causando grande impacto ao mercado, já que na época os modelos de cabine avançado (bicudo) já tinha grande participação no mercado. O Argosy apesar desse grande impacto nunca teve números expressivos de venda, tanto é que o modelo foi descontinuado para o mercado americano em 2006, apenas 8 anos depois de seu lançamento.

Freightliner Argosy modelo 1998. Reprodução Freightliner
 O modelo, porém, encontrou um bom mercado na África da Sul, Austrália e Nova Zelândia, o modelo também era importado para o Chile e Paraguai. O modelo teve oficialmente 3 séries, a primeira americana, e as outras duas dedicadas aos mercados fora dos EUA, onde tinha novas configurações de chassi, motorização e cabine. A terceira e última série chegou em 2011 onde tinha uma cabine totalmente redesenhada.

 Para a Austrália, a Freighliner trabalha nos testes do modelo Cascadia e deve lançar o modelo ainda neste ano de 2019, para o clientes que estão a procura de um modelo frontal, a montadora irá oferecer o Actros MP4 e isso deve acontecer nos demais mercados.

 Atualmente a montadora oferece para o mercado australiano os modelos Century Class CST112, Columbia CL112, Coronado 114, Coronado 122 e por fim o Argosy.   



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.