Header Ads

Main

Nikola Motor Company realiza aquisição de terrenos para construção de sua fábrica

Caminhão a hidrogênio Nikola ONE. Foto Nikola Motor
Fábrica pode gerar até 2.000 empregos até 2024

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações da Nikola Motor Company

 A Nikola Motor Company (“Nikola”) e a Saint Holdings anunciaram no último dia 22 a aquisição por Nikola de aproximadamente 400 acres de propriedade em Pinal County no Inland Port Arizona em Coolidge. A Nikola planeja construir seus caminhões de classe 8 com hidrogênio e elétrico em sua fábrica neste local e prevê que o projeto trará cerca de 2.000 empregos para a região até 2024.

 “Estamos entusiasmados por ter Pinal County e a cidade de Coolidge como o futuro lar de nossa fábrica. Tanto o Condado quanto a cidade têm sido extremamente úteis à medida que trabalhamos para que esse projeto aconteça. Somos também gratos à Saint Holdings pelo seu apoio à nossa visão sobre este empreendimento inovador”, comenta Britton Worthen, diretor jurídico da Nikola e líder da empresa no processo de seleção de locais.

 “Desde o primeiro momento em que a equipe da Nikola chegou aos nossos escritórios, sabíamos que era algo real”, afirmou Jackob Andersen, presidente e CEO da Saint Holdings, LLC. “Eles são um complemento para a transformação de Pinal County em um centro de fabricação de veículos. O condado, a cidade de Coolidge, Nikola e nossa equipe nós reunimos coletivamente para tornar esta oportunidade uma realidade, e estamos gratos pelo enorme esforço e foco por todos para atingir o objetivo. Ambos os nossos parques industriais, o Central Arizona Commerce Park e o Inland Port Arizona estão agora ancorados com duas empresas fantásticas e têm área suficiente para acomodar a visão e parcerias contínuas para os próximos anos”.





Quando nos propusemos a construir uma fábrica, parte da minha visão era ajudar toda uma comunidade”, declarou o CEO da Nikola, Trevor Milton. “Ao concluir o acordo com a Saint Holdings, podemos agora começar a realizar esse sonho. Imagine o que ele fará por valores de propriedade, escolas, parques e outras melhorias da cidade. Levar mais de 2.000 empregos e milhares de outros fornecedores será um grande benefício para a Coolidge e para as áreas vizinhas nas próximas décadas ”.

 “A parceria entre Nikola e Saint Holdings tem sido exemplar desde o início. Os veículos e a visão de mercado da Nikola, juntamente com o destino de fabricação de classe mundial da Saint Holding, criaram o motor de desenvolvimento econômico perfeito para a nova indústria automotiva no Arizona ”, disse Tom Stringer, líder da BDO em seleção local e incentivos que lidera o site nacional de quase dois anos processo de seleção para Nikola.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.