Header Ads

Main

Novo Iveco pode aderir ao piso plano


Atualmente, na Europa as montadoras Mercedes-Benz, Renault e Scania oferecem cabines com piso 100% plano

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Uma unidade de testes (conhecidas popularmente como Mulas) do novo pesado da Iveco foi flagrado em uma “rest area” na Alemanha, o modelo deve ser apresentando ainda neste ano de 2019.

Mula de testes do novo Iveco ao lado de um DAF XF Super Space Cab. Foto Iepieleaks
 O interessante deste flagra em particular são alguns detalhes que podem ser notados, entre eles o tamanho do teto do modelo que é quase do mesmo tamanho do DAF XF Super Space Cab (que estava estacionado ao lado da mula) além da cabine estar mais elevada em relação ao chassi do modelo, o que pode indicar que esta unidade em testes em particular é equipada com o piso plano. Além disso, a cama parece ser mais baixa do que nos modelos atuais (Stralis Hi-Way no Brasil / Stralis XP na Europa). 





 Outro ponto de interesse e o novo desenho do teto do modelo, que deve deixar de usar o formato mais curvo que foi adotado pela Iveco no Stralis Euro4 apresentando em 2002 e substituía a linha EuroStar.

Iveco STRALIS Euro4. Modelo ainda foi eleito o caminhão do ano de 2003 (International Truck Of The Year 2003). Reprodução Iveco
 O novo modelo deve chegar ainda neste ano de 2019 com lançamento previsto para o final do verão europeu que finaliza no dia 23 de setembro.


 Vale ressaltar que a Iveco em 2020 celebra os 45 anos de fundação da marca, com isso o lançamento para 2019 e as vendas em 2020 fariam parte das celebração dos 45 anos da montadora italiana. 

 Confira outras fotos da mula de testes.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.