Header Ads

Novo Volvo FM e FH são flagrados em testes na Suécia



Modelo deve chegar ao mercado europeu no segundo semestre deste ano

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 No mês de fevereiro noticiamos aqui no Midia Truck Brasil sobre o rumor que a Volvo estava trabalhando no facelift do modelo FM que vai adotar a cabine da quarta geração da linha F, e também falamos sobre o facelift do modelo FH que deveria chegar em 2020, porém, ambos os modelos foram vistos juntos em testes.


 Pouco tempo depois, o Volvo FM foi flagrado em testes e mostramos aqui. Além desse flagra, o farol do novo modelo apareceu na revista do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INIP).


 Hoje (01/03) o site 40ton.net recebeu fotos tanto do FM em testes como do FH. As fotos foram feitas próximo a cidade de Örebro* na Suécia. (Örebro é a sexta maior cidade da Suécia, e fica aproximadamente a 280 km de Gotemburgo, cidade onde se encontra a fábrica da Volvo).





 Ambos os modelos estava com um pequeno implemento sob o chassi, uma especie de lastro que é usado para realizar alguns testes no chassi, suspensão e demais componentes.

Novo Volvo FM em testes. Foto 40ton.net
Novo Volvo FH em testes. Fotos 40ton.net

Novo Volvo FH em testes. Foto 40ton.net
 O modelo FH em testes consta a placa de registro ZMH446, ao realizar uma consulta do Transport Styrelesen* (especie de detran na Suécia) consta que o modelo esta equipado com o motor de 460 cavalos Euro6, então presume-se que a Volvo não deve apresentar alguma potencia nova até o momento, mas vale lembrar que a mesma já apresentou uma nova geração de motores Euro6, chamada de Euro6-D.

 Em outro flagra, o modelo FM foi visto em testes junto a empresa PNO (Que também foi uma das parceiras da Volvo nos testes da quarta geração do Volvo FH em 2011) ao consultar o registro do modelo, consta o motor de 500 cavalos Euro6.

Volvo FM em testes possivelmente na Finlândia. Foto Iepieleaks 
O facelift

 O faceflit da linha F deve incorporar diversas melhorias aerodinâmicas resultando em um menor arrasto aerodinâmico é uma melhor economia de combustível

 A Volvo vem trabalhando de forma constante na redução de combustível não apenas em seus modelos, mas como um todo. Um bom exemplo disso é a competição Volvo Fuel Challenge que acontece em 44 mercados ao redor do mundo. A final da competição em 2018 aconteceu nos dias  13-14 de setembro em na fábrica da montadora em Gotemburgo – Suécia. A Volvo ainda já anunciou a competição para o ano de 2019, mas a data da grande final ainda não foi divulgada. O Brasil não recebe a competição.

 Além da competição, a Volvo já apresentou 3 modelos conceitos (é de estudos) o SuperTruck baseado no Volvo VNL nos EUA, o Concept Truck na Europa no qual conseguiu uma redução de 30% é o modelo FUEL SUPER TRUCK na Austrália que consegue uma redução de 20% de combustível.

 Confira um vídeo do FUEL SUPER TRUCK em operação na Austrália.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.