Header Ads

PRF avança em projeto de inovação da frota veicular



A PRF deu mais um passo com o objetivo de oferecer melhores resultados à sociedade por meio da promoção de uma prestação de serviços operacionalizada com o uso de equipamentos especiais

(Agência PRF) Nos mesmos moldes dos projetos que resultaram na normatização e substituição dos uniformes e na troca de calibre e armamento de dotação, estamos empenhados em um projeto que tem por objetivo encontrar a melhor solução disponível para equipar nossa instituição com veículos especialmente projetados para o uso policial, preparados para os terrenos e desafios que a atividade exige e enfrenta diariamente.

 Assim, na quinta-feira (14), foi realizada visita técnica à primeira fabricante que possui em seu portfólio de produtos um veículo com essas características. Na ocasião, foram realizadas inspeções técnicas em toda linha de veículos leves da Volvo e, em especial, no veículo V90 Cross Country, especialmente desenvolvido para a atividade policial e atualmente em uso pela polícia sueca, pais de origem da marca, e em outros países europeus.





 A visita técnica, oportunizada pela equipe responsável pelo projeto de novas viaturas, contou também com a presença dos presidentes do SINPRF/SP e da FENAPRF, ali atuando como legítimos representantes de todos os policiais rodoviários federais.

 Uma das maiores preocupações da equipe do projeto é que os veículos escolhidos, além de proporcionar ganho relevante no atendimento das demandas da atividade policial, promova mais segurança para os seus ocupantes através do uso de tecnologias capazes de evitar acidentes de trânsito e traga maior garantia da integridade física dos envolvidos, caso um acidente ocorra.

 O Diretor-Geral da PRF, Adriano Furtado, ressaltou a importância da aquisição de veículos que sejam projetados para a atividade policial. Segundo ele, “a aquisição de veículos especialmente projetados para o uso policial, sem adaptações posteriores realizadas fora da fábrica, é necessária para que a PRF possa melhor servir a sociedade e que cada policial tenha a segurança necessária para o desempenho da sua missão”.

  Dentre as tecnologias embarcadas apresentadas na visita técnica, destacamos o alto desempenho de motorização, sistemas de prevenção à colisões, estrutura preparada para absorção de impactos e possibilidade de instalação de equipamentos operacionais e blindagem de fábrica.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.