Header Ads


Main

Avianca terá que pagar antecipadamente para operar em aeroportos da Infraero



Reportagem de Sayonara Moreno para o EBC - RadioagênciaNacional

 Depois do cancelamento de mais de mil voos, devido ao pedido de recuperação judicial, a companhia aérea Avianca só vai operar nos aeroportos da Infraero mediante pagamento antecipado das taxas de operação.

 Segundo a Infraero, que administra os aeroportos sem concessão no país, a Avianca vem acumulando dívidas e vai ter que atender à condição para continuar operando nesses terminais.

 O pagamento antecipado será obrigatório para que a companhia realize todos os pousos e decolagens, a partir desta quarta-feira (24).

 Assim, um dia antes de cada voo, a Avianca deve pagar os valores das tarifas, referentes às operações de aeronaves, com pousos e permanência no aeroporto e ao embarque de passageiros.





 A Infraero informou que a decisão de exigir o pagamento antecipado à empresa não é para prejudicar os passageiros e sim para evitar que a empresa acumule dívidas.

 Até o próximo domingo (28), a Avianca vai somar mais de mil voos cancelados desde que entrou com pedido para evitar a falência.

 Os cancelamentos dos voos são uma consequência das devoluções das aeronaves aos proprietários, que pediram reintegração de posse à Justiça.
Todos os voos cancelados estão detalhados no site avianca.com.br.

 No portal, também é possível pedir reembolso em avianca.com.br/reembolso. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) alerta aos passageiros prejudicados que registrem reclamação no site consumidor.gov.br.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.