Header Ads


Expositores apresentam na Agrishow 2019 os principais lançamentos e tecnologias para o campo



Para atender toda a cadeia produtiva, as novidades vão desde insumos, passando por sistemas para agricultura de precisão, plataformas de monitoramento até soluções de armazenagem, transporte e logística

 A partir do dia 29 de abril, toda a cadeia produtiva do agronegócio nacional estará reunida em Ribeirão Preto para conhecer os principais lançamentos de mais de 800 marcas brasileiras e internacionais, que atendem as diversas demandas dos produtores rurais e profissionais do campo. Nesta data até o dia 3 de maio, acontece a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que é considerada uma das maiores feiras mundiais do segmento e espera reunir mais de 150 mil visitantes qualificados do Brasil e do exterior.

 Na área de insumos, a Soesp – Sementes Oeste Paulista apresenta suas soluções para a produção sustentável, com destaque para a tecnologia exclusiva Advanced, presente nas sementes forrageiras comercializadas pela empresa. Entre os seus diferenciais está a inteligência na absorção de água, sua uniformidade e alta pureza além do tratamento não se desprender durante o plantio. Voltada para o ILPF, proporciona ao produtor a redução de custos por hectare, pois há maior rendimento no plantio. Já a Ubyfol expõe na feira seu portfólio completo e muitas novidades, com destaque para a linha canavieira com a apresentação da solução para recobrimento Ubycover.

 Em termos de tecnologia, a Hexagon mostra na Agrishow 2019 como a sincronização de todos os processos pode reduzir custos e aumentar a produtividade no campo. A empresa desenvolveu uma plataforma de soluções que otimizam as atividades agrícolas de ponta a ponta, do planejamento do cultivo ao transporte da colheita. Os gestores agrícolas podem conferir os portfólios AgrOn Cultivation e AgrOn Harvesting, com as soluções de Planejamento & Otimização,  Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas. Já os fabricantes de máquinas e implementos conferem os displays AgrOn Ti5 e Ti7 e o computador de bordo AgrOn Core Box.





 No caso do Grupo Bosch, serão expostas soluções tecnológicas que visam oferecer mais produtividade, economia e inteligência para as atividades no campo. Entre os destaques está a Aviotec, uma solução em vídeo para detecção de incêndio, que identifica o foco antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem, emitindo um alerta em questão de segundos. Graças à assertividade que o equipamento proporciona, as chances de danos são amplamente reduzidas.

 Durante a Agrishow 2019, a J.Assy Agrícola apresenta soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes e monitoramento do plantio. Um dos destaques é o Titainum Elétric, sistema elétrico para o dosador mecânico, que elimina a transmissão mecânica da plantadeira (correntes, cabos e cardan). Com ele, não há necessidade de fazer a regulagem da plantadeira. Outra solução é o dosador pneumático Selenium, muito eficiente na distribuição de sementes, que não necessita de regulagem. A tecnologia tem alta eficiência para o plantio de diversas culturas, como algodão, milho, soja, sorgo e feijão.

 No segmento de transporte e logística, a Toledo do Brasil disponibiliza ao mercado a Balança de Caminhões 950i, que faz o controle no fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral. Na Agrishow, as novidades são as inovações incorporadas ao Guardian, software que faz a automação do processo de pesagem de caminhões para garantir segurança na operação. As informações são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel, proporcionando a segurança necessária no processo.
  
 A CASP participa de mais uma edição da Agrishow, oferecendo soluções em máquinas e equipamentos para proteína animal e armazenagem de grãos. Os equipamentos da empresa são fabricados com tecnologia 100% nacional, e seus projetos atendem produtores de todos os portes e cooperativas de café, milho, soja, cevada e demais grãos cultivados.
  
 A feira, que completa 25 anos de sucesso, terá atrações como a Arena de Demonstrações de Campo, com cultivos e tratos de horticultura no Espaço HF, de curadoria da Coopercitrus, bem como a demonstração de outros produtos inovadores para o agro; a Arena de Inovação, um espaço destinado às startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces, embutidos e outros produtos; e o Lounge Jurídico, onde os visitantes podem tirar suas dúvidas legais.

 Os ingressos para participar da Agrishow 2019 já estão à venda neste link. O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações:

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.