Header Ads


Main

Motorista que dirigia por 26 horas ininterruptas, é detido pela PRF em Castanhal

Foto: PRF
(Agência PRF) Na tarde do último domingo (28), no município de Castanhal, um caminhoneiro foi detido pelo porte de 18 comprimidos de anfetaminas.

 Durante comando de fiscalização, a equipe PRF abordou o veículo VW/24.280 CRM 6X2 de cor branca, no km 53.0 da BR 316.  O caminhão estava trafegando de Santa Maria da Boa Vista-PE para a cidade de Belém-PA. O condutor informou não haver nenhum tipo de droga no interior do seu veículo, nem em seu poder, no entanto, na cabine foram encontrados cinco fragmentos de cartelas que somados continham 18 (dezoito) comprimidos da droga de nome comercial NOBÉSIO EXTRA FORTE.

 O motorista informou ter comprado os comprimidos em um posto de combustível localizado em um município de Sergipe e que havia ingerido duas unidades da droga por volta das 08h00 da manhã.





Ao verificar o disco diagrama do tacógrafo, constatou-se que o condutor não obedeceu à chamada “Lei do descanso do motorista profissional”,  contida no artigo 67-C do CTB (Código de trânsito Brasileiro), dirigindo por cerca de 26 horas ininterruptas.

 Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo flagrante de porte de substância proibida, o que  equivale ao porte de outras drogas para consumo como: maconha, cocaína, crack e etc, recebendo inclusive o mesmo enquadramento legal na lei de drogas (Lei 11.343/06). O condutor foi detido pela PRF e liberado após a assinatura de TCO.


Nobésio, remédio popularmente conhecido como "Rebite" que estava com o motorista. Foto: PRF




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.