Header Ads



New Holland Construction e Grupo Trama promovem a cultura em Contagem (MG)



Marca da CNH Industrial apoia o espetáculo “A Gota que falta”, sobre a escassez da água e que será apresentado entre 23 e 25 de abril

 Evento marca o lançamento do livro “20 anos de Tramas”, que narra a trajetória do grupo teatral

 Sempre contribuindo para o desenvolvimento sociocultural das comunidades onde atua, a New Holland Construction, junto com o Banco CNH Industrial, marcas da CNH Industrial, apoiam o espetáculo “A Gota que falta”, que será apresentado entre 23 e 25 de abril em Contagem (MG). A montagem do Grupo Trama narra a história de um lugar perdido em nosso planeta onde a água escassa é o maior bem para a sobrevivência. O precioso líquido tem de ser produzido em uma fábrica, onde patrões impõem metas cada vez mais audaciosas e, em seus sonhos, os personagens inventam um mundo melhor.

 Compõem o elenco Cibele Andrade, Kako Arancibia, Lavínia Antônia e Léo Campos, atores locais selecionados durante o Festival de Teatro de Rua 2018. O festival comemorou os 20 anos do Grupo Trama, promovendo três oficinas de capacitação. Durante as aulas, os alunos trabalharam técnicas de criação e interpretação.





 A direção do espetáculo é de Chico Pelúcio, ator e diretor de teatro reconhecido pelo trabalho no Grupo Galpão, do qual é integrante, além da atuação no cinema e televisão.

 “A Gota que Falta aborda a importância do trabalho digno para cada cidadão frente à ganância do lucro que compromete o direito a água de qualidade, a identidade e a fruição da arte como condições fundamentais para a felicidade de uma comunidade”, comenta Pelúcio.
Lançamento do livro “20 anos de Tramas”

 Além da peça, em 23 de abril acontece o lançamento do livro “20 anos de Tramas”, publicação editada pela jornalista Janaína Cunha Melo que narra a trajetória do Grupo Trama, presente há sete anos em Contagem. A iniciativa também é apoiada pela New Holland Construction, por meio do Programa Plantar & Construir, e o Banco CNH Industrial, um dos maiores bancos de montadoras do Brasil, que atua há 20 anos financiando os segmentos agrícola, de construção e transportes.

 “As duas décadas do Grupo Trama reforçam o protagonismo e a cultura local, promovendo a arte, o entretenimento e a formação humana das novas gerações”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

 Mais sobre o Plantar & Construir - Na última década, a New Holland, por meio de suas marcas de máquinas agrícolas e de construções, criou e ampliou ações sociais e de patrocínio cultural para projetos incentivados por leis federais ou por meio de doações diretas. O Programa Plantar & Construir apoia ações de proteção de crianças e adolescentes em risco social, promove e incentiva a educação e a cultura entre jovens e adultos, além de levar noções sobre preservação do meio ambiente. A intenção é criar um ambiente de sustentabilidade social, com foco em parcerias com entidades não-governamentais. Por meio do Plantar & Construir são realizadas ainda doações de máquinas para municípios carentes e regiões atingidas por catástrofes naturais, como já aconteceu no sul de Minas. Atividades educativas e de formação técnica também são oferecidas pelo Programa em escolas agrícolas e rurais pelo interior do país.

SERVIÇO

Espetáculo "A Gota que Falta"
Duração: 60 minutos
Entrada: gratuita
Classificação etária: livre

Quando e onde:

Contagem (MG), sempre às 19h30

23/4/2019 - Praça da Jabuticaba, Centro

24/4/2019 - Praça Irmã Maria Paula, Petrolândia

25/4/2019 - Praça Marília de Dirceu (Praça do Cigano), Inconfidentes



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.