Header Ads

Petrobras pretende vender oito refinarias



(Frota e Cia) A Petrobras anunciou na última sexta-feira (26) o plano de venda de parte de suas refinarias. A estatal, que hoje detém de um monopólio da capacidade de refino no País,  pretende vender oito de suas treze refinarias em até um ano e meio.

 Em entrevista ao G1, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a expectativa é arrecadar US$ 15 bilhões com a venda. Além disso, ele afirmou que “estão destruindo valor com refino”, explicando que a atividade hoje não é lucrativa, como o negócio de produção e exploração do petróleo.





 Nós detestamos a solidão do mercado. Queremos companheiros, competidores. O mercado em competição força a empresa a ter custos mais baixos a perseguir eficiência. Será bom para a Petrobras e para o Brasil”, complementou.

 No entanto, quando questionando sobre o diesel, devido as últimas polêmicas, Castello Branco afirmou que a questão é página virada. “Tanto é que reajustamos em seguida o preço do diesel e continuamos com a mesma política. Não mudamos nada até agora”.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.