Header Ads

Scania entrega 100 caminhões a gás para transportadora na Alemanha

Scania NTG R410 LNG 4x2. foto vadoetornoweb
Até o momento, este é o maior pedido único da Scania referente a modelos a gás

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações da Scania

  A Scania entragará 100 caminhões a gás para a empresa KP Logistik que tem sua matriz em Stavenhagen, Alemanha. O modelo escolhido pela KP é o Scania R 410 LNG (gás natural liquefeito). Os caminhões serão usados para entregas de alimentos, refrigerados e congelados para os varejistas das lojas Netto e Norma, no lesta da Alemanha.

Com essa ordem estratégica dos modelos a gás, queremos um transporte mais sustentável e pioneiro e um bom exemplo para o setor de transporte”, comenta David Brokholm, diretor administrativo da KP Logistik GmbH. "As emissões de carbono dos caminhões á gás natural são menores que as do diesel e são reduzidas em até 90% se usarmos o biogás".





 Além dos aspectos ambientais, a KP Logistik beneficia da isenção de pedagio e taxas de circulação de veículos movidos a gás que estão em vigor na Alemanha desde o início do ano. Isso ajuda a compensar o custo mais alto dos veículos a gás. "Isso tornou muito mais fácil para nós optar pela tecnologia de gás", diz Brokholm.

 Os modelos serão operados na frota de quatro a cinco anos e durante esse período cada caminhão deve rodar por até 800 mil quilômetros. Os modelos ainda são equipados com a cabine CR-20-H (Highline) com beliche, sistema de entretenimento premium e pacote de segurança.

Autonomia

 O modelo escolhido pela KP Logistik será equipado com dois tanques com capacidade de 340 e 400 litros, os caminhões terão uma autonomia de até 1.100 quilômetros.

Infraestrutura

 Com o subsídios do governo alemão como por exemplo o pedágio livre para modelos a gás, a rede de postos de combustíveis Liquind 24/7 deve concluir até o verão europeu a implementação de pontos de abastecimentos de gás liquefeito em Wustermark e Stavenhagen. A infraestrutura para modelos a gás liquefeito na Alemanha está sendo gradualmente expandida e aumentará para aproximadamente 20 postos de abastecimento até o final de 2019.

 Todos os novos caminhões da KP Logistik serão entregues com um contrato de manutenção de serviço completo. O revendedor, LKW-Center-Petersen em Stavenhagen, preparou sua oficina e treinou seus técnicos de serviço no manuseio seguro de gás liquefeito.

 Após a decisão parlamentar alemã de isentar os veículos movidos a gás dos pedágios, a Scania na Alemanha entregou o seu primeiro caminhão de gás liquefeito em setembro de 2018. “Estamos vendo um interesse crescente em nossos veículos a gás e o pedido da KP Logistik é o maior até agora ”, diz Christian Hottgenroth, diretor de vendas de caminhões da Scania para a Alemanha e a Áustria.

Sobre a KP Logistik

 A empresa familiar de terceira geração dinamarquesa KP Logistik estabeleceu operações na Alemanha em 1990 e abriu seu centro perto de Berlim em 2005. Com 400 funcionários na Alemanha, a empresa possui uma frota de 150 caminhões Scania.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.