Header Ads


AGRISHOW 2019 já proporciona bons negócios ao fabricantes de produtos para pecuária


Na sexta-feira, às 15h00, está marcada na Arena do Conhecimento a coletiva de imprensa da Agrishow 2019. Nesta tarde, estão previstas na programação o evento "Pecuária - Comercializar eis a questão...." e a entrega do Prêmio Deusa Ceres

 As indústrias de produtos voltados para a pecuária estão satisfeitas e otimistas em relação aos negócios realizados ou prospectados na Agrishow 2019 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Pela primeira vez em estande individual, e não com parceiros, a Datamars apresenta brincos eletrônicos e faz uma demonstração de uma balança de passagem a ser lançada. “Estamos indo bem com essa experiência”, afirma Marcos Breyer, gerente de produtos da empresa suíça com fábrica em Porto Alegre.

 A Reafrio, de Maravilha (SC), que está em sua 16ª participação na Agrishow, tem como objetivos: posicionar a marca, balizar o mercado e também vendas. Como novidade na feira, segundo informa o gerente de marketing Giovar Juarez Garcia da Rosa, apresenta aos clientes o Resfriador Vertical Fechado, com capacidade para 10 mil a 30 mil litros de leite, voltado para o grande pecuarista leiteiro.

 Há 10 anos na feira, a Haramaq, de Sertão (RS), lança o seu misturador vertical de 1,6 metros cúbicos para pequeno produtor e faz divulgação da marca aos seus clientes. “Eles têm interesse em comprar, mas encontram dificuldades em linhas de crédito”, comenta o coordenador de vendas da Haramaq, Odair Lopes Soares.

 A Germipasto, de Campo Grande (MS), pela quarta vez na feira, trabalha com financiamento próprio, em até oito vezes para pagar, para comercializar seus produtos: sementes de pastagem e máquinas semeadoras. “Estamos felizes, com estande sempre cheio e clientes novos”, garante o administrador da empresa, Eduardo Luares, que espera aumentar os negócios até o fechamento da Agrishow.

 “A feira está positiva, pelos negócios e parcerias no centro do país, pelos contatos com revendas e representantes”, informa Vanderlei Caraffini, gerente comercial da Roster, de Não Me Toque (RS). A empresa retomou a participação na Agrishow após 2015 e está lançando o vagão misturador Rostermix R-120, voltado para silagem de ração para pecuarista de corte, já com vendas realizadas.

 A Agrishow 2019 acontece até amanhã, sexta-feira (3 de maio), em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.





Agrishow 2019: montadoras de veículos esperam bater recorde de vendas

 Um dos destaques da Agrishow 2019 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é a participação das mais importantes montadoras do país, que chamam a atenção dos visitantes com suas pistas de teste e com os veículos utilizados amplamente no campo. Nesta edição, onze empresas estão expondo seus carros e batendo recorde de vendas.

 Segundo Rodrigo Nuzzo, consultor comercial da Suzuki Veículos Brasil, a expectativa é atender o cliente e surpreender. “A inovação ficou com o Jimny Etanol, lançamento exclusivo na Agrishow, que surgiu a partir de uma demanda do mercado agrícola. Está sendo muito positiva a recepção dessa novidade. Superamos as vendas do ano passado no começo do quarto dia, sendo que 80% das vendas são do Jimny”, celebra.

 No estande da General Motors, a expectativa também é positiva. “Nossa proposta com a Agrishow é gerar negócios. Sempre batemos os números de cada edição. Viemos otimistas. A previsão é vender cerca de 250 carros”, aponta Francisco Chaves de Miranda Júnior, gerente de vendas da concessionária Nova Chevrolet.

 De acordo com Glauco Fiorante, diretor comercial da concessionária Grupo Virage Mitsubishi, a marca realiza grandes negócios na Agrishow. “Na quarta-feira tivemos um pico de atendimento com mais de 150 test drives. Está tudo acima do esperado. O nosso objetivo é comercializar 120 veículos durante a feira. Já atingimos 40% da meta e vamos atingi-la nos dois últimos dias, período em que os contratos são concretizados”, comemora.

 Victor da Silva Júnior, gerente geral da Santa Emília, concessionária Toyota, afirma que a perspectiva para esta Agrishow é vender 300 pick-up. “Já conseguimos comercializar 210 veículos. Estamos muito bem”. No caso da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Fábio Meira, diretor de Vendas Diretas, afirma que a marca está comprovando mais uma vez sua força e qualidade na feira.  “Neste ano, esperamos fechar cerca de 400 vendas originadas no evento”, finaliza.

Plataforma do Gás é lançada na Agrishow

 Foi lançada na Arena do Conhecimento, na Agrishow 2019 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Plataforma do Gás no Agronegócio. A iniciativa é de um conjunto de empresas e associações que apresentaram as inúmeras possibilidades de uso e os benefícios do biogás, do biometano e do gás natural no agronegócio.

 “Mostramos a sinergia entre agronegócio e as diversas aplicações do gás”, disse Walter Fernando Piazza Júnior, presidente da GasBrasiliano na região noroeste do Estado de São Paulo. Segundo ele, o gás natural, já usado em 80% do PIB industrial brasileiro, ainda está distante em algumas regiões industrializadas do interior. Porém, por meio do uso do biometano, produzido pelo agronegócio, o uso desse tipo de energia pode expandir, sendo introduzido na malha energética.

 O gás natural, assim como o biometano, pode ser usado em tratores, colheitadeiras, caminhões e diversos processos do agronegócio, como para secagem de grãos e fornos, por exemplo. “Será um avanço para todos, pois a tecnologia já está consolidada, não é algo novo”, acrescenta Piazza Júnior. “O biometano tem um potencial muito grande no interior paulista e, como diz o secretário de Infraestrutura do Estado de São Paulo, Glaucio Attorre Penna, é o pré-sal caipira a ser explorado pelo próprio setor do agronegócio”, emenda.

 Além de Piazza Júnior e Penna, representantes da Citrosuco, New Holland e Cocal participaram do evento, que é uma iniciativa das associações Abegas (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), Abiogás (Associação Brasileira de Biogás e de Biometano) e COGEN (Associação da Indústria e Cogeração de Energia), das empresas Citrosuco, Cocal, GasBrasiliano, NewHolland, São Martinho e Tereos, e tem o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Mais informações:

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.